quinta-feira, 29 de março de 2007

Entre cunhadas e concunhadas


Quarta-feira.
De meio-dia e meia às duas da tarde,
um almoço leve, divertido, e regado a risos;
discussões curiosas sobre as diferenças entre as gentes;
um brinde ao nosso encontro, aos vistos, aos passaportes, ao Canadá, às próximas viagens, a Portugal...
E comemos muito bem, obrigada!



Às vezes sinto um aperto no coração quando penso que meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos estão imigrando e que a viagem já é em junho! E de repente tenho vontade que esse dia chegue logo, para que eles iniciem essa nova fase, que curtam novas amizades, novos horizontes, que explorem lugares não conhecidos, que o V. passeie muito de trem pela Europa, porque ele adora trens, que a L. seja aquela mocinha morena trilíngüe etc. etc. etc. Teremos todos tanto a aprender!

19 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Quando a saudade aperta, aperta mesmo. Acho que todas as experiências são válidas, nem que seja para crescermos mais enquanto pessoas. Beijos, Suzi ***

Suzi disse...

E quando a saudade começar a apertar, mesmo de levinho, pego as malas e... uhuuuuuu!!!

Acho que será fantástico para eles e pra todos nós, no final das contas. Em 2000 eu elegi o Canadá como o país em que vou morar, no inverno do Brasil, quando me aposentar. Passo o inverno de lá aqui e o inverno daqui, lá. Ou seja, minha vida vai ser um verão interminável!
:o))

Custódia C. disse...

Primeiro: adorei as sandalinhas ...

Segundo: Lá terás que viver com a saudade, usar o e-mail, o telefone , a video-conferência(fala a experiência, a minha irmã mora na França, lembras? As sobrinhas vão crescendo e eu vou recebendo fotografias uma a duas vezes por mês, para acompanhar o crescimento. Ouvir ao telefone "Tata je t'adore" é delicioso! Quando nos encontramos é uma festa !!!)

Alberto Oliveira disse...

... quando vi a imagem, meu coração apertou. Três pares de pernas com o resto do corpo sentado... Querem lá ver que o Brasil também tem um Rossio (não me espanto, que na viagem que aí fiz, tantos nomes de cidades e lugares portugueses eu vi... )e que este é mais um post (desta vez sem o poste da minha foto)num negócio de diálogo surrealista? Não é. É um post-texto-em-família, de viagens reais imediatas e de outras ainda sonhadas futuras.
Nosso mundo, cada vez mais global está aí. E menos romântico, também.


Beijos & sorrisos, menina desse lado do Atlântico.

PS:Se eu vir o homem do sobretudo, mando-lhe saudações suas. Valeu?

Suzi disse...

Também gostei, Ccc, das sandalinhas.
E sinto que viverei as tuas experiências, nos próximos anos.
Um misto de medo e de alegria. Nem sei dizer...

Anônimo disse...

As partidas são dolorosas, mas também abrem um mundo de possibilidades. Depois, hoje em dia, tudo está facilitado e o contacto constante, mesmo que seja virtual, é fácil de manter. Olha para nós, nem um fuso horário de quatro horas (e eu a insistir na mesma tecla), nos impede de trocar figurinhas todos os dias!
Bjos

Suzi disse...

Ai, Legível, que tu me fazes rir!!! Tens muito jeito para isso!
:o)))


Beijos & sorrisos, gajo desse lado aí do Atlântico.

p.s.
E quer saber mais?? Adorei o "Valeu?"
;o)

Anônimo disse...

pega as malas quando a saudade apertar


;o)

Suzi disse...

Verdade, Miguel. Verdade meeeeeesmo!!
E não se importe de insistir na questão do fuso, porque eu ainda estou mesmo impressionada com aquela constatação de que, num mesmo ano, estamos distantes duas horas, depois três horas e agora já quatro horas. E, pior: continuo na dúvida de quanto tempo levam os beijinhos, até chegarem aí.

Quanto à família, acho que a mudança deles, ano passado, para SJC/SP, foi um treinamento. Então, já providenciamos computadores para meus pais, para que a partir de junho eles também, por conta própria, possam estabelecer contato e acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças e as vitórias e conquistas dos filhos (filho e nora).

Vamos nos adaptando, porque a vida é assim. E, cá entre nós, eu gosto bem de uma novidade! Tenho um prato cheio, então!
;o)

Suzi disse...

Já estão praticamente prontas, Morg!!
hehehehehehe!!!!

Gioconda disse...

Boa sorte pra eles!!!!!

Anônimo disse...

Eles serão felizes demais da conta, merecem e com isso farão "o povo de cá" igualmente feliz, né não? claro que é! rss
lindo dia bunita
beijossssssssss

Sandra Vicente disse...

Cunhada Suzi,
A-m-e-i nosso encontro. E o presente que você me deu completou o que precisava para programar nossa primeira aventura juntas na Europa: França e Portugal. O guia de Portugal já estava aqui guardado com muito carinho e, agora, com esse da França... Hummm... Fico sonhando... O melhor é que combinamos bem no aspecto sonho e realização do sonho, né?
O seu sentimento quando a nossa ida é o sentimento que gostaria que toda a família tivesse, por isso peço permissão para plagiá-lo porque precisarei usá-lo em maio numa ocasião muito especial.
;-)

Suzi disse...

Eu não tenho a menor dúvida quanto a isto, Marcinha Clarinha. Não tenho mesmo!
:o)

Suzi disse...

Cunhadinha, você tem todas as permissões no meu mundo. Use à vontade, do jeito e da forma que quiser!

Fico mesmo muito feliz de ter acertado tão bem no presentinho. E, como eu já disse, roteiro melhor e mais perfeitinho não existe, quando você está no comando. Passados sete anos eu ainda me impressiono com aquela viagem que fizemos. TUDO perfeito, em todas as cidades, em todos os lugares.

Lyon, Marseille, Paris, Lisboa, Coimbra, Aurelién, Lad, Martinha, CCC, Luís F., J.Miguel, Miss K, Anabelacps, Zorze, Ana, Legível, Capitão Gancho, Miranda, Gnoveva e Clau que nos aguardem!!! Uhuuuuu!!!



p.s.
você não perde por esperar o presentinho do seu maridinho!!
:o))

Jade disse...

A gente deseja o melhor, mas a saudade sempre vem... o bom é poder dar uma escapada em algum momento.
A filha do meu patrão foi embora pro Canadá também e do pouco que ela fala, sabe que me deu vontade também?
Beijos!!

Suzi disse...

J@de,
o lance é ficar sempre de malas prontas! rs*

É um país maravilhoso. Ma-ra-vi-lho-so!!

Anabela disse...

Portugal? Entendi bem? Vens a Portugal? Quero saber! Tens a minha casa ao teu dispôr!

Suzi disse...

Isso mesmo, Anabela! Planos de voar para Portugal! Logo, logo!!
E já me sinto em casa, tantos são os carinhos.
E quando vieres ao Rio, ver o Cristo, minha casa estará igualmente ao teu dispor!
;o)