quinta-feira, 29 de março de 2007

Imagina...

Cristo Redentor, o Coliseu, a Muralha da China, Machu Picchu, as Pirâmides do Egito, o Taj Mahal, a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade... Qual é a nova maravilha do mundo?
Você já sabe da eleição, de repente até já votou. Até a turma de Portugal já se mobilizou.
E então, surge a brilhante idéia daqueles que são "um modelo" para os cidadãos:

Câmara dos Deputados, em Brasília, tem urnas para votação.
"A idéia é atingir o Brasil por meio dos representantes da população que estão aqui no Congresso. Essa estação será um pólo multiplicador de votos."
Eles acham mesmo?

Urna no Congresso? Ai, ai, ai... Quem vai apurar??? O mesmo pessoal do painel eletrônico?? "Pólo multiplicador" de quê, mesmo? Sei...

14 comentários:

Taia disse...

Boa tarde Tri.
Hoje tem Fla X Flu.
Corcovado sempre na cabeça.
seja onde for, mesmo roubado lá em Brasília, hehe.
To de molho em casa, sinusite braba Tri, aff...
Beijo enorme!

Suzi disse...

Ai, minha irmãzinha trigêmea, você tá de molho??
Tadinha...
Sabia que tem ovos de Páscoa dos times do Rio? Pois é... Só vi Flamengo e Fluminense. Mas tem. Boa sacada, não?
Fica boa logo, moça! Amanhã a gente bem podia "virar uma laje", hein?

Anônimo disse...

meteram o congresso no meio? eu estava tão otimista... vixe... vamos perder.
bjim.

Suzi disse...

que nada, filho,
tem aquele pessoal que controla o painel eletrônico; eles dão um jeito.
hohohoho!!!


- seja bem-vindo por aqui; nem sempre falamos de política - só quando isso é um gancho para outra coisa, porque, afinal, este é um blog de respeito. rsrsrsrs*

Taia disse...

Posso virar laje não Tri...to dodói mesmo.
Mas ó, bem que eu queria sabe.
Beijos

Suzi disse...

Taia,
esse papo de "tô dodói mesmo", me fez lembrar a história do cara que estava doente e não foi trabalhar.

No dia seguinte, explicou o motivo da ausência e o chefe perguntou:
- cadê o atestado médico?

ao que ele respondeu:
- não! eu estava doente meeesmo!

Jade disse...

Já votei!!
Mas não entendi essa urna aí não... hehehehe!!
Ano passado eu comprei ovos do Fluminense pro meu filho e pro filho da vizinha...
Beijos!!

Anabela disse...

O Cristo Redentor é um bom símbolo do Brasil.

Por cá temos uma espécie de miniatura... O Cristo Rei. É parecido, se não igual. Mas o vosso tem mais imponência.

E pergunto eu, deve-se a essa estátua magestosa a expressão "cidade maravilhosa abençoada por Deus"? Ainda que seja o filho...?

Beijos, Suzi. Tenho-te lido, sem comentar. Muito trabalho.

Suzi disse...

Então, este ano, J@de, você pode comprar ovos de páscoa do FLAMENGO, né? rs*

Urna lá na meiúca do Planalto. E com essa justificativa! Vai enteder...


E vamos divulgar a votação!!
;o)

Suzi disse...

Anabela, os planos são mesmo os de visitar Portugal, este ano!!
Estou muito empolgada com a idéia!

Quanto à cidade maravilhosa, abençoada por Deus, acho que isso não está tão ligado ao monumento.
Há u'a música, muito cantada, que diz assim: "Moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza..." E a outra, do Rio, que diz: "Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara..." Além de "cidade, maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil..."

Talvez seja aquela história de quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? O certo é que vai-se vendo, vivendo e dizendo sempre a mesma coisa, geração após geração. rs*

Suzi disse...

Ah! E quero ver o Cristo Rei, quando for aí, ok? (só conheço de ouvir dizer)

Anônimo disse...

Suzi, ainda não te disse, mas este fim-de-semana vou estar a redigir o meu texto sobre o Cristo Redentor. Fui o jornalista escolhido para falar dessa maravilha aqui em Portugal. Por que será? rs*
Conto contigo para me mandares um email a falar do que o Cristo significa para ti enquanto carioca da gema. Bjos!

Suzi disse...

Uhuuuuu!!!
Por que será que foste o escolhido, hein??? LOL

Vou te mandar um e-mail, sim.
;o)



(Acho que será preciso acrescentar mais essa matéria aos termos do "acordo" que firmamos... Agora já serão três!!! hohohoho!!!)

Simone disse...

suzi, por sedex não tem como, mais coloquei a receita lá e caso venha a são paulo, moro muito pertinho do aerporto, faço o bolo e um cafezinho pra ti ;o)