quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher


O lado bom:
(por Erasmo Carlos)
"Dizem que a mulher é o sexo frágil / Mas que mentira absurda / Eu que faço parte da rotina de uma delas / Sei que a força está com elas / Veja como é forte a que eu conheço / Sua sapiência não tem preço / Satisfaz meu ego se fingindo submissa / Mas no fundo me enfeitiça
...
Mulher, mulher / Na escola em que você foi ensinada / Jamais tirei um 10 / Sou forte, mas não chego aos seus pés."



O lado ruim:

© http://www.kosoof.com

Nasrin Afzali, ativista que defende os direitos da mulher no Irã; foi detida no dia 4 de março

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim, ainda há muita coisa a melhorar, por isso, e só por isso, acho que continua a fazer sentido existir um Dia Internacional da Mulher. Melhor será quando já não forem precisos dias destes para lembrar o que deveria ser óbvio. Bjos!

Zorze Zorzinelis disse...

Concordo totalmente com o Miguel. Não existir Dia Internacional da Mulher quereria dizer que, finalmente, tinha alcançado o mesmo patamar de direitos dos homens. Bem bonita essa letra de Erasmo Carlos. São engraçadas as mulheres e acredito que em 85% dos namoros, são sempre elas que nos escolhem a nós e nunca nós que conseguimos escolhê-las; não é, Suzi? *** Beijos

Suzi disse...

Miguel,
taí uma perspectiva bacana. Eu não havia pensado por esse prisma.
Costuma-se apenas reclamar e dizer que os homens também deveriam ter seu dia internacional. Ou que as mulheres não deveriam precisar de um dia para serem lembradas.
Mas a tua perspectiva foi bem legal. Vou adotá-la.
;o)

Suzi disse...

É, Zorze,
ainda é preciso lembrar que há muito o que se fazer...

________________
Quanto ao mais...
Será? É... acho que sim.
:o))

Custódia C. disse...

Pois é por causa desses paradoxos, que a comemoração do dia continua a justificar-se!

Suzi disse...

Isso aí, Custódia!
E parabéns a você, por hoje!
;o)

Unknown disse...

Suzi(estranhão te chamar assim...), não quero comentar sobre o Dia da Mulher. Só quero te dizer que amei teu perfil...te descreve bem, é corajoso. Sou frouxa, por isso meu perfil é aquele...é mais fácil responsabilizar ao Senhor( isso desde o tempo de Adão e Eva, lembra? "A mulher que o Senhor me deu..."). Não consegui conversar com você naquele dia triste,mas tudo bem... Espero que da próxima vez nos vejamos numa festa. Um beijão e descupe-me por utilizar esse espaço para te mandar esse recado, mas já que entrei aqui...Fuiiiiii!

Suzi disse...

Huuummm...
prefere chamar de Suzinha?
No problems, queída!

Ione,
cliquei no teu nome para ler teu perfil e ele não está liberado... Fiquei curiosa, agora. rs*


Quanto ao nosso encontro, naquele dia, não dava mesmo pra conversar direito... Amanhã faz um mês. E é quase inacreditável que isso tudo tenha acontecido com ela.
:o(