1º de fevereiro: desligue tudo por 5 minutos
"Entre na luta contra as mudanças climáticas e não use aparelhos eletro-eletrônicos e lâmpadas entre 19h55 e 20h desta quinta-feira.
A Aliança pelo Planeta, grupo de associações ambientalistas francesas, lançou um apelo aos cidadãos de todos os países: não consumir energia por cinco minutos, entre 19h55 e 20h desta quinta-feira. O objetivo não é apenas economizar energia nessa data, mas conscientizar consumidores, mídia e classe governante da importância de evitar desperdícios e da necessidade de agir rapidamente para interromper o ciclo de mudanças climáticas que avassala o mundo.
Gastos elevados de eletricidade em uma residência, por exemplo, não acarretam apenas o aumento da conta, mas também a necessidade de incremento da produção de energia do país e a degradação do meio ambiente, sem contar as inúmeras famílias que são obrigadas a migrar de região quando grandes áreas são alagadas para a construção de hidrelétricas.
O dia 1º de fevereiro foi escolhido para a ação porque nessa data será apresentado em Paris, na França, um relatório sobre mudanças climáticas feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU (Organização das Nações Unidas). Espera-se que com a mobilização o assunto receba destaque na mídia e nas decisões políticas de todo o mundo."
fonte: Idec
leia aqui também
12 comentários:
Eu tô nessa!!!!
Estivemos, mais uma vez, em sintonia de ideias, ainda que por caminhos diferentes. Bjos
Isso aí, Gio!!
;o)
Já coloquei o alarme, no celular, para não esquecer!
Pois é, Miguel.
Ontem, escrevi o post sobre o resultado da visita ao médico, e depois preparei o dos cinco minutos, mas deixei arquivado para só postar hoje.
Em seguida, fui te visitar (o único que visitei, depois da corerria do dia de ontem) e chegando lá vi a identidade de temas. Hummmmmm.... sintonia fina, hein? rs*
Beijos e boa tarde!
;o)
Curioso. Aqui, ninguém falou disto...
Mas vou tentar não esquecer!
Se não fosses tu, não faria a mínima ideia.
Aqui nem um comentariozinho passou :(
Estamos nessa!
Aqui, falou-se disso. E falou-se, até, que teme-se a ocorrência de problemas. Pode conferir aqui:
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&ContentId=195626
martinha e ccc,
alguém aí em terras d´'além mar ouviu falar e nos deixou até o link, aqui.
está quase na hora, hein!
;o)
Suzi, afinal, não basta ter boas intenções. Até mesmo o que parecia ser, à partida, uma boa ideia, mereceu fortes críticas, até por parte de ecologistas, pois se todo o mundo tivesse seguido a deixa, isso poderia ter provocado danos imprevisíveis nas centrais eléctricas. Vamos lá entender.=:o(
eu esqueci.
sério.
Mau sapão, mau sapão...
"Danos imprevisíveis nas centrais elétricas", Miguel??
Financeiros, eles querem dizer, não?
tsc tsc tsc...
Bem, eu fiz. Não sei qual o impacto que causou. Mas foi um grito, pelo menos. Vamos ver no que deu, mais tarde.
;o)
Ê, Taia-cabecinha-de-vento!
rsrsrsrs*
Bj!
Postar um comentário