quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Andar na rua


Seis horas da tarde. Desci, mas esqueci a chave do carro na estante. Eu estava ainda meio distraída, porque tinha acabado de conversar com alguém, no telefone, falado de Clarice Lispector, até ri um pouquinho, e aí ainda estava sob o efeito inebriante daquele papo. Tinha esquecido a chave, então. Pensei em voltar. Desisti, porque pensei que era melhor ir andando. É que caminhar e sentir o vento das ruas faz bem, mesmo quando se vive numa cidade em que o ar já não é assim tão puro. Havia um calor, mesmo sendo seis horas da tarde. Na esquina, passo por um velho. Chamo de "velho" essa gente que se vale da idade pra falar besteiras. Eu vinha cantando Marisa Monte, baixinho mas alegremente, e o velho perto de mim disse qualquer coisa que merecia uma boa resposta, mas eu estava cantando uma canção bonita, tão alegremente, e não ia parar pra mandar o velho se enxergar... Eu tinha mais o que fazer. É bom andar de chinelinho e camiseta, na rua; sem relógio e sem pressa. Eu não tinha pressa. Quando você está sentindo uma pontinha de felicidade o tempo não tem a menor importância. O céu, mesclado de pontos azuis e nuvens brancas e cinzas, também não estava nada preocupado com o tempo. Pontinha de felicidade faz nascer sol às seis horas da tarde, inclusive. Levei uma hora andando na rua, entre u'a mensagem e outra, pelo celular. Vi um menininho negro correndo, entrando no salão e saindo, e a mulher do meu lado dizendo: "deixa! amanhã é dia das crianças", e as pessoas deixando, mesmo, porque ele era criança e amanhã, quem sabe, nem vai ter brinquedo pra ganhar. Então, deixa brincar de correr sem ser importunado. Voltei. Minha casa ainda está cheirando ao banho que eu tomei antes de sair. E eu vou te contar: essa tal dessa minha memória olfativa é que me mata!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

ô coisinha, recebeu o email????

Anônimo disse...

Tá feliz, só porque amanhã é Dia das Crianças e ganhou presente antecipado? Seu blog é show. Sinto muito emoção em você. Tô gostando muito. Beijos e que você se sinta feliz neste final de semana prolongado, com dia das crianças e tudo.

Anônimo disse...

vontade de sair de chinelinho e camiseta e receber mensagem no celular..vontade...
noite feliz bonita
beijossssssssss

Suzi disse...

moniquete, acabei de ler; já respondi, tá?
;o)

Suzi disse...

perso,
fico feliz de saber que você gosta do blog.
e sabe que eu bem queria mesmo ganhar presentinho amanhã??

:o)

Suzi disse...

né bom, marcinha?
dá uma felicidadezinha tão boa...

Anônimo disse...

lido e respondido, boneca...

Luís F disse...

Caminhar a cantar Marisa Monte, faz toda a diferença...