terça-feira, 29 de agosto de 2006

Manhã cinza e "Aquarela"


Eu vinha cedo, pro trabalho. Em dias de chuva o trânsito nesta cidade é caótico. Além da chuva, um carro incendiado na Marechal Câmara. Situações suficientes para que eu perdesse cinqüenta minutos num percurso que, em dias normais, eu faria em dez. Paciência. Paciência e música. Porque horário eleitoral ninguém merece. Então ouvi Toquinho, Miúcha, Carlos Lyra e Baden, e um pouquinho de Chico Buarque.
E "Aquarela" é mesmo música pra se ouvir a vida inteira! Imagine num dia de chuva, onde a cidade está totalmente cinza. É ouvir, cantar junto, e pintar seu dia...


"...Um menino caminha e caminhando chega no muro / E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está / E o futuro é uma astronave / Que tentamos pilotar / Não tem tempo nem piedade / Nem tem hora de chegar / Sem pedir licença muda nossa vida / E depois convida a rir ou chorar / Nessa estrada não nos cabe / Conhecer ou ver o que virá / O fim dela ninguém sabe / Bem ao certo onde vai dar / Vamos todos numa linda passarela / De uma aquarela que um dia enfim / Descolorirá..."

15 comentários:

Luis disse...

Vou imprimir esta música, para que quando vieres a possa tocar... Mas... claro que vem o MAS... tu tens de cantar, combinado?
;-)
Bj

Luis disse...

Vou imprimir esta música, para que quando vieres a possa tocar... Mas... claro que vem o MAS... tu tens de cantar, combinado?
;-)
Bj

Taia disse...

"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo..."

Eu fui o sol numa peça de teatro baseada nesta música.
ela sempre me faz bem, me faz lembrar do sol que existe em mim.

Suzi....amei essa música aqui hoje.
Brilhei de novo.
Obrigada.

Gioconda disse...

nada melhor para um dia como este, não?
bjs

Suzi disse...

Combinado, lad!
Tu tocas violão e eu canto.
Depois, tocas piano e eu canto de novo.
Fechado!!!
:o))

Suzi disse...

Taia,
é música pra se cantar e amar!
Imagino você, sendo o sol, com essa carinha linda que você tem...
Que coisa mais linda!!!!
:o))

Anônimo disse...

Xi, isso por aqui é normal, Suzinha. Ir até a esquina pode ser uma aventura. Você é feliz e não sabe, hehehe.

Beijão.

Suzi disse...

Gio, ao menos as idéias ficam coloridas, mesmo que o céu esteja cinza, né?
;o)

Suzi disse...

Or, meu caro Or,
você está coberto de razão!!! Parece que isto é o normal, aí, né? Trânsito caótico e céu meio cinza... Mas há muita luz, na noite de São Paulo, e isso deve colorir vocês também!
;o)

UmZé disse...

É querida, o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...
Estou de volta das férias, com dias cinzas ou coloridos.
Beijos

Mosana disse...

eu adoro essa musga.. tem tempo q não a ouço!
agora miucha tem seculos luz que nao escuto mulher!
valeu a lembrança!
ps: aqui nem chuveu hoje hehhe (AINDA NEH)

Suzi disse...

Umzé,
seja bem-vindo dessas férias maravilhosas! Quero receitas, viu??

Um beijo!!
E vamos tratar de tentar pilotar muito bem esse astronave!

Suzi disse...

Ahahahaha, Momô!
Aí que é a terra da garoa não choveu e aqui, que é a terra do sol, água o dia inteiro... Vai entender!

Taí: gosto do "issaê", do "musga" e do "ridow". Aliás, "ridow" é ótimo!!!

Bj!!

gnoveva disse...

esta música é LINDAAAA! adoro! :))

Suzi disse...

G, aqui no Brasil essa música é unanimidade nacional. Das crianças aos velhinhos, todos amam AQUARELA, do Toquinho. Sucesso eterno.
Beijos!