segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Declaração Universal dos Direitos Humanos - Artigo I

A Assembléia Geral proclama

A presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.

Artigo I - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.

Mais tarde vamos dormir. Peça a Deus, ao deitar, que se levante , no amanhecer, disposto a agir com espírito de fraternidade ao longo do dia. Dê um sorriso a quem não espera, um alimento a quem precisa, um canto em seu coração a quem estiver solitário. Use a razão, a consciência e o espírito de fraternidade. Há tantos modos...

5 comentários:

agá w disse...

Boa noite, Suzi. Dorme bem. Um beijo.

Anônimo disse...

Que possamos dormir em paz com consciencia tranquila e amor no coração.
Linda noite
beijosssssssssss

Mônica disse...

e que assim seja....

Suzi disse...

Oi, Agá!
Eu dormi bem, viu?
Tenha um bom dia!
Bj.

Suzi disse...

É isso aí, meninas!
Beijos fraternos.
;o)