segunda-feira, 24 de julho de 2006

Mal-entendidos e amizades acabadas feridas


Acabo de ficar muito triste; acabo de ter a confirmação de que ela está chateada (muito, pelo que percebi) comigo. É alguém que eu amo, a quem quero bem...
Não saber o que se passa na cabeça de quem está magoado com você dificulta um possível entendimento. E se você se propõe a conversar e saber o que há, para desfazer eventual mal-entendido, ou descobrir onde errou, pra consertar, mas não vê nenhuma receptividade no outro, isso torna as coisas ainda mais complicadas.
Estou fazendo a minha parte. Porque não quero perder essa amizade. Mas a voz era tão seca, do outro lado da linha, que eu me entristeci ainda mais...
É esperar, agora. 

9 comentários:

Mônica disse...

isso não é nada agradável mesmo...que tudo se resolva da melhor forma possível, ok?

beijos

Luis disse...

Suzi minha amiga... A ti o que te pertence... Se essa amizade te pertencer mesmo que seja num mundo longínquo ela será tua.
Da forma como te conheço, só pode ser mesmo um mal entendido para que alguém fique chateado(a) contigo... Isso vai passar, não tardará muito até ela perceber a amiga espectacular que és...
Beijinhooooossssss!
;-))

Suzi disse...

obrigada, moniquete.
;o)

Suzi disse...

Ai, Lad...

Sabe, eu sei que é impossível a gente passar a vida inteira sem magoar as pessoas, mas vc nunca vai me ver magoando alguém propositalmente; nunca vai me ver bolando um jeito de ferir alguém; acho que nem em "brigas de amor" eu quis, de verdade, magoar meus amores, mesmo quando viraram ex-amores...

Queria que tudo se esclarecesse depressa; queria poder contar tudo, ouvir; mas se não se quer falar, neste momento, eu preciso respeitar.

Obrigada por ter vindo aqui dizer essas coisas tão lindas. No exato momento que eu precisava.
Um beijo, querido!
;o)

Anônimo disse...

Suzy,
É longa... mas, já leu isso?

Mariana ficou feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia...ia sair com a mãe...
Júlia, então, pediu emprestado o joguinho de chá para que ela pudesse brincar.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, não escondendo o ciúme pelo brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana se assustou ao ver o seu joguinho de chá jogado no chão, todo quebrado.
Chorando, Mariana desabafou:
- Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez? Ela estragou tudo!
Enfezada, Mariana queria porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.
Mas, a mãe, com muito carinho ponderou:
- Filhinha, lembra daquele dia que você saiu com seu vestido novo e um carro passando espirrou lama? Ao chegar em casa, você queria que lavasse na hora aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela disse para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho e foi ver TV.
Logo depois, tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.
- Mariana, sabe aquele menino da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele queria brincar comigo e eu não deixei. Aí, ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você tinha me emprestado. Por isso, trouxe um novo para você não ficar triste. Não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.
- Não tem problema. Minha raiva já secou.
Mariana levantou e levou a amiga para brincar.

Moral da história:
Deixa a lama secar...

;-)
Sandra

Suzi disse...

Sandra,
que bom ler isto...
Viajei, imaginando as cenas, o cenários, as crianças...
E o final.
Obrigada pelo carinho.
Vou esperar a lama secar.
Bj!

Unknown disse...

comigo aconteceu o mesmo não sei o que faso!
mas o ero foi das duas!
isso não é nada agradavel!
espero que de tudo certo para vc!pois ninguem é perfeito cando menos imaginamos maguamos pessoas que amamos muito!

Suzi disse...

"deixe a lama secar, paula."

;o)

Verinha disse...

Obrigada pela ajuda. Estou com mesmo problema mas lobos comentários e tbm vou esperar a lama secar. Obrigada