domingo, 16 de julho de 2006

Cenas do dia-a-dia (2ª parte)

Domingo de sol e ventania. Almoço em comemoração ao aniversário da A. Sento em um canto pra bater papo com meu primo. Pede-me para contar-lhe uma certa história. Eu conto. Ele ri. Preciso explicar alguma coisa que acabo de dizer e uso ele mesmo como exemplo. Então, eu digo:
- Por exemplo: se você me chama pra ir ver um filme, porque é legal, engraçado, sei lá... eu vou. E vou porque não há nada demais. O filme é legal, você é legal, eu gosto de você...
Imediatamente ele me interrompe:
- Gosta de mim, não! Não me use como exemplo. Você me ama. É diferente!!
Pausa.
Risos.
Muitos.
Ele está certo. Você nunca deve dizer, a quem ama, que "gosta", assim, simplesmente. É quase uma ofensa. Mesmo num papo à toa, num fim-de-semana, contando histórias.

4 comentários:

Taia disse...

Tem coisa melhor que dizer que ama para quem amamos e ouvir isso?
Tão simples e tão poderoso!
Bj

Suzi disse...

Às vezes a gente deixa de fazer o básico, pra se preocupar com o complicado. Perde tempo e oportunidades.
Beijinhos!

(e como foi sábado??? quando é o próximo encontro??? não me deixem de fora!!)

Taia disse...

Não deixo não, mas ve se aparece né?
Foi ótimo o encontro rimos muito.
Beijoca

Suzi disse...

com certeza!!!
rir, muito mais do que o melhor remédio, é o melhor jeito de se precaver da tristeza!
bjins!