segunda-feira, 29 de maio de 2006

Tudo errado...

Lembram daquele processo de milhões e milhões de reais??? Pois é. Quinta-feira passada, sentei com um Economista que me ajudou nos cálculos e na interpretação do laudo pericial. Pela primeira vez, minhas anotações estavam todas em papéis, e não na tela do computador. Foi então que a falta de costume me deu um golpe!

Arrumei minha mala, trazendo de volta pra casa alguns dos cinco volumes dos autos, onde estavam as principais peças, e imaginei que ali também estavam as minhas anotações, feitas com quatro canetas de cores diferentes! - rosa, azul, verde e preto - destacando as alegações, os argumentos, e, para cada tópico, palavras-chave pra redigir a conclusão.

Sexta-feira trabalhei lá, e cuidei de outros processos, pra que hoje, finalmente, pudesse fechar a decisão.

Ontem à tarde, pensando em adiantar o relatório, peguei os autos e comecei. Quando entrei na fundamentação - que é aquele momento em que se diz o porquê de se estar indo por este ou por aquele caminho - no exato momento em que precisava das minhas anotações coloridas, aquela papelada toda... pro meu desespero, não encontrei.
Revirei a mala, as bolsas, até o material do francês... Nada!
Resumo: eu havia deixado no trabalho; na mesa que usara pra arrumar minha mala.

Hoje, tive de ir à cidade, exclusivamente para pegar os papéis, porque de nada adiantava recebê-los por fax, já que eu precisava das cores... e "scanner" não existe, no nosso mundinho governamental...
E então... lá fui eu, perder preciosas horas do meu dia no trânsito do Rio de Janeiro.
Junto, perde-se um pouco de paciência e disposição, porque não foi assim que eu programei o trabalho, para esta segunda-feira...

2 comentários:

Mônica disse...

putz...que meleca, hein?

Suzi disse...

Pois é... aí, das três e meia à quatro e meia eu não agüentei.
Larguei tudo e fui dormir!!!
Voltei às cinco, pra frente desta maquininha.
E fui obrigada a parar de novo, quando Jack e Danny chegaram.
Mas já estou de volta!
Boa noite!!!