quarta-feira, 24 de maio de 2006

Downtown

Voltar a trabalhar no Centro do Rio é muito bom. Porque você fica meio que perto de tudo. Continuo perto da Glória, do Aterro, a um pulo da zona sul, mas também fico perto do movimento do Centro.

Trabalhei um tempo na Av.Augusto Severo (enquanto terminavam a obra, aqui), e me sentia ilhada, ali. Cada vez que eu precisava sair, resolver alguma coisa, era uma via crucis, porque totalmente contramão.

Hoje, mesmo com essa chuva toda, precisei ir lá fora. Em menos de uma hora resolvi tudo, e a pé. E mesmo num dia cinza, como este, vi coisas bem bacanas, como os olhos verdes de um amigo, que eu não encontrava há anos!, um sorriso de uma criança de rua que brincava com a poça d'água, uma homem vendendo guarda-chuvas, com uns três ou quatro abertos, na cabeça, e um discreto piscar de olhos de um cara beeeeem bonito mesmo!, que estava ao meu lado no elevador.
Esse é o Centro do Rio de Janeiro.
Prazer, reencontrar.

4 comentários:

Beto disse...

Pela descrição da sua localização trabalhamos pertinho um do outro. Eu fico aqui na Rua México, esquina com a Pres. Wilson, do lado do consulado. Qq hora a gente se esbarra por aí...
bj

Suzi disse...

Oh, yeah!!!
Você segue pela México até a Santa Luzia, vai na direção da igrejinha, dobra à esquerda, na esquina, anda um pouquinho e já está no meu prédio. Já me achou? Assovia, que eu desço.
;o)

Mônica disse...

odeio o centro do rj....

Suzi disse...

ai, moniquete, que limão...
rsrsrsrsrsrs*