quinta-feira, 18 de maio de 2006

Basílica de Notre-Dame, Montréal

Em Montréal, visitei a Basílica de Notre-Dame.
Não sou católica apostólica romana, mas confesso que foi um momento especial, na viagem.
Fiquei deslumbrada com a beleza da igreja, e encantada com o silêncio que havia, mesmo estando repleta de turistas.
As cores me impressionaram muito. Muito azul, e o amarelo reluzente do ouro.
O azul era de uma tonalidade impressionante, não sei explicar, e as fotos não reproduzem a cor exata, infelizmente. Mas dá pra ter uma idéia.

P.S.
Céline Dion se casou lá. Fiquei sabendo disso há poucos dias, apesar de o casamento ter sido em 94.


3 comentários:

Beto disse...

Sabe, senti algo parecido quando visitei lugar semelhante em Paris mês passado. Um silêncio estranho, mesmo estando abarrotada de turistas, uma beleza também diferente de coisas que eu já tinha visto. Na semana anterior estive na Igreja da Praça do Mercado, em Hannover, Alemanha, e a sensação era ainda mais forte. Pois nos alto falantes um coral cantava baixinho e não havia visitantes, só eu. Passavam arrepios pelo corpo. Enfim, esses lugares trazem experiências sensoriais diferentes de tudo aquilo que costumamos sentir no dia-a-dia.

PS: obrigado pelo elogio no blog, espero que se torne minha leitora definitiva. Também passarei por aqui sempre que der. Um beijo.
Beto

Beto disse...

Ah, a imagem ficou belíssima. Não consegui fazer uma imagem tão boa da Notre-Dame de Paris.

Suzi disse...

Realmente, essas coisas são especiais.
E se vêm acompanhadas de música, tanto melhor...

Estarei passeando sempre por lá, sim. Gostei das coisas que li.

Beijo!