terça-feira, 18 de abril de 2006

"O Caderno"

Hoje eu estava ouvindo "O Caderno", do Toquinho, no trajeto Centro-Barra.
Caramba... Por que essa música sempre me faz derreter??
Ela é tão doce, tão menina!
Fico lembrando daqueles diários, caderninhos que todas nós tínhamos. Onde escrevíamos do beijo roubado, da paixão secreta, do amor platônico. Onde anotávamos os maiores segredos do mundo, e colávamos embalagem de chocolate, bilhete do cinema, papelzinho de bala...
Seguiam a gente o tempo todo, em casa e na escola, e guardavam as mais preciosas lembranças.
Ainda acho lindos aqueles versos:
"Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher".

Que coisa mais linda... "quando surgirem seus primeiros raios de mulher..."

2 comentários:

Alba Regina disse...

oi querida...eu tenho dúzias de cadernos. minha vida todinha neles...mudanças na caligrafia q acompanham as mudanças da vida...tesouro pessoal. beijo!

Suzi disse...

"meninas são tão mulheres..."
e registram tuuuudo! tudinho!!