quinta-feira, 2 de março de 2006

"Passarim quis pousar, não deu, voou..."

Pois hoje à tarde, aqui em casa, foi o contrário - passarinho quis voar, não deu, pousou.
Tadinho... As portas da varanda estavam abertas. Quando vi, ele estava no banheiro; entrou pelo meu quarto e se alojou lá embaixo do armário. Assustado, ficou lá. Chamei e saiu andando pelo quarto até voltar pra varanda. Tentou voar, não conseguiu.
("Passarinho me conta então, me diz
Por que que eu também não fui feliz..."
)
Fiquei inconsolada... Não entendo nada de bichinhos. Não sei cuidar, nem alimentar.
Coloquei água num pires. Liguei pro mundo todo, tentando achar alguém que me desse uma idéia.
Finalmente, A. chegou aqui e ela entende tudo de bichinhos. Faz denguinho, conversa com eles; conseguiu pegar o passarinho nas mãos - uma vitória, porque ele tava assustado e fugia de qualquer contato.
Mas ela conseguiu. Examinou como se fosse Veterinária. Invejei o jeito. Não viu problema aparente nas asinhas nem nos pezinhos (é "patinha", que se fala? não sei).
Colocamos o pires com água e uns farelinhos de granola (foi o que eu pude arrumar...)
A. me tranqüilizou: "Ele vai ficar bom. Vai voar de novo."
Já fui lá olhar; bebeu da água e já tá dormindo.
Não sei se apago a luz da varanda, ou se deixo iluminar... Ai, eu não entendo nada, mesmo...

Nenhum comentário: