domingo, 5 de março de 2006

Dia nublado

Um domingo assim, que amanhece nublado, é um convite ao ócio; e se eu embarcar nessa proposta, não tem jeito... começo a pensar nos "se..." da minha vida.
Não gosto dessas viagens. Porque têm ponto de partida, mas não têm destino. E no caminho, a gente acaba em lágrimas. Daquelas que partem o coração.
Então, quero pensar como o Poeta, porque novamente me animo, porque não tenho 85 anos, porque tenho muito o que viver.

"Instantes"
"Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais...
...Mas, já viram, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo."

(Fragmento de um poema que não é de Jorge Luís Borges nem de Nadine Stair, ou Strain - polêmica autoria...)

Nenhum comentário: