terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Revendo valores

Meu escritório está uma bagunça. Comecei o ano no meio dessa bagunceira toda. Aliás, terminei o ano assim. "Meu escritório está uma bagunça" foi uma frase que eu repeti algumas vezes em 2017. Eu não tive agenda de papel, em 2017. Quer dizer, tive mas usei pouco. Eu fiquei meio perdida em mil compromissos em 2017. Acho que essas coisas todas se interligaram. E me incomodaram.


2018 chegou. Parece que a gente sempre precisa de um marco. Não fiz lista de resoluções no dia 31 de dezembro. Mas desde o dia 4 de janeiro estou revendo algumas coisas para manter meus princípios e reorganizar meus valores. Parece teoria? Não é não. 
Cada um tem suas prioridades e sabe o que está fora do lugar. Eu não quero só arrumar e manter o escritório arrumado, mas isso é importante, porque é nele que eu trabalho, é nele que eu faço as minhas meditações no começo de cada dia, é nele que eu escrevo... Quando ele está bagunçado minha mente fica assim também. E isso me incomoda. Outra coisa que está fora do lugar, na minha vida, é o meu sono. Dormir depois da meia-noite começou a virar rotina e isso atrapalha a minha vida. Além de precisar, diariamente, de onze horas de sono (ele pode ser dividido em duas partes - oito de noite e mais três de tarde... que delícia!!), eu preciso que ele aconteça cedo. Já aprendi que o soninho da beleza está ali por volta das nove e meia da noite e vai até as duas da madruga. É ele que rejuvenesce as células do corpo. Dormir tarde, ir pra cama só de madrugada, são hábitos que envelhecem a gente antes do tempo. 

Bem, acho que todo mundo precisa de vez em quando rever seus valores. Não necessariamente no dia 31 de dezembro. Eu comecei. E duvido que você não tenha também alguma coisa pra colocar no lugar. Escritório, bolsa, cabeça... Vai que você consegue!

4 comentários:

Custódia C. disse...

Também não fiz listas nem criei resoluções de ano novo. No entanto, face à grande mudança na minha vida, desde o dia 1 de Dezembro, também dei por mim a fazer uma espécie de balanço, a rever atitudes e a redefinir prioridades. Lá está ... a rever valores. E já estou a colocar em prática, algumas mudanças. É bom dar uma arejada de quando em quando :)

Suzi disse...

Um marco, o dia 1º de dezembro, né? Tempo perfeito para rever valores e redefinir prioridades. E quem sabe alguém aí escolhe o Rio pra dar uma boa arejada, com hospedagem garantida? :)

Custódia C. disse...

Quem sabe, quem sabe? Já esteve mais longe :)

Suzi disse...

Ai, que delícia ler isso!!!!