terça-feira, 8 de julho de 2014

Da série COPA DO MUNDO - 3ª edição (parte 16)

É muita gente falando a mesma coisa e não há como negar: esta é a Copa mais emocionante da história de todas as Copas

Você vai ver, se voltar e pensar nos jogos, que talvez uns três ou quatro tenham sido jogos mornos, sem muita emoção. Os do Japão, por exemplo, que decepcionou um bocado. Mas o que são três ou quatro no meio de 64 jogos??? Nadica de nada. Nadica! Jogos com emoção até o último minuto dos acréscimos, até o último segundo da prorrogação, até o último pênalti batido. Muita emoção. Já chamam, por aí, de "A Copa das Copas", e não são os brasileiros (mas também não devem ser os argentinos, "of course"! rs).

Estamos agora na reta final. Eu achei que poderia registrar aqui, com resenhas diárias de todos os jogos, mas foi uma Copa tão emocionante que eu mal pude parar pra escrever.

Hoje temos a primeira partida das semifinais, e aqui estão quatro das grandes feras do futebol mundial - Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina. Brasil e Alemanha se enfrentam hoje e a piada que não pode faltar é que eu estou dividida, porque, para além de pesar, nessa hora, o lance do maridinho alemão, os caras vão jogar com a camisa rubronegra, e eu acho que vou me confundir.

O lado triste é que Neymar e seu sonho de criança foram interrompidos na última partida, contra a Colômbia, por conta de uma joelhada nas costas, que lhe rendeu uma fratura numa das vértebras. Zúñiga, o nome do mocinho, que pra galera virou bandido.

Agora, mais que nunca, é na raça, Brasil. Amarra o amor na chuteira, que a garra da torcida inteira vai junto com você, BRASIL !!

Um comentário:

Custódia C. disse...

É Suzi, este tem sido um Campeonato cheio de emoções. Nunca vi nada assim !!!