sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Melhor, muito melhor

"É melhor ser alegre que ser triste..."

Estava há pouco lendo o post de aniversário do Crespinho, e enquanto ele dizia que a partir dos trinta você passa a escolher as coisas com mais cuidado - "a casa, o carro, os amigos, e claro, sendo bem exigente, a mulher" -, eu fiquei pensando no quanto ele tem razão... Mas, de repente, de tudo o que eu li, ficou martelando na minha cabecinha o verso lindo do "Samba da Bênção", de Vinicius e Baden, e que é praticamente um lema na minha vida:

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"


Eu me abato, sim. Eu choro, e choro com todas as minhas forças, quando estou triste. Sofro, acho que meu mundo está acabando. Mas não me entrego além do necessário. Junto forças, respiro fundo e procuro os caminhos alternativos.
Ando tropeçando, mas ando. Sem forças, mas me seguro e me mantenho em pé. E tudo isso, mantendo um sorriso no rosto, mesmo que à custa de muito esforço.
Numa hora qualquer você vê que o sorriso já não lhe custa tanto e as coisas começam a fazer sentido de novo.
Aos poucos vou guardando a tristeza num canto, lá no fundo, sufoco as lágrimas numa garrafinha pet de 600ml ou de 2l, conforme o caso, e começo a cantar outra vez...

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"


Porque a vida aqui é uma só. Porque "não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe". Porque o amor é eterno, posto que os amantes não vivam, necessariamente, juntos para sempre. Porque Deus conhece o fim desde o começo. "Porque tudo passa, tudo passará"... mas essa é a letra de outra música e agora me deu uma vontade tremenda de rir, porque me lembra bons amigos cantando no videokê... mas isso é outro papo.

Bom dia!
"Mas bom dia mesmo!"

2 comentários:

Amigao disse...

Li mas não lembro onde o seguinte: "Só as pessoas felizes tem direito a felicidade". Faz sentido.

Natália disse...

Amei isso que o Amigão escreveu. Faz sentido, faz muito sentido.
Todo mundo sofre, chora e se sente a pior pessoa do mundo em vários momentos da vida. O que não dá é pra se colocar no papel de coitadinho.

Auto-piedade NO WAY!