terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quando éramos crianças...


... Havia as orações cantadas...
"Papai do Céu abençoa
Essa hora de alegria
A comidinha tão boa
Que Deus nos dá todo dia"

... Havia as outras, faladas...
"Em paz me deitarei
e dormirei
Porque só tu, Senhor,
me fazes habitar em segurança"

... E havia aquelas que fazíamos quietinhos, em silêncio, pedindo pelo botão da camisa do irmão, para que ele voltasse pro lugar dele; a que tratava das condições do tempo pro dia seguinte, pedindo que chovesse muito pra que a mamãe deixasse a gente ficar em casa e não ir à escola; e até aquela em que a gente pedia pra Deus fazer a mãe não perceber que estávamos passando em frente ao Posto de Vacinação...

Sim, eu fiz todas essas orações quando era criança.

Não perdi a "mania" de orar, depois que cresci, e até me sinto um pouco orgulhosa de ter deixado isso de herança na vida de gente que viveu comigo, de ter despertado o mesmo "hábito" em alguém... Porque a gente ora pra agradecer, pra reclamar, contar novidades, desabafar; orar é abrir o coração pra Deus, como num papo entre amigos.


E como é assim que acontece entre amigos, um assunto puxa outro. Vou orar, agora, pra dormir, mas a conversa pode tomar rumos inesperados e, vai saber, pode ser que eu me empolgue e não durma tão cedo!

10 comentários:

Mariah disse...

eu peço muito e quase sempre me esqueço de agradecer!

Suzi disse...

A gente esquece, na verdade, é de bater papo com Ele... Se criamos o bom hábito, fica quase natural tanto pedir quanto agradecer, reclamar e elogiar, sorrir e chorar...

~.~*Bianca*~.~ disse...

Adorei seu post... muito encorajador... será que você me daria uma forcinha pra divulgar meu blog? É pra TENTAR ajudar pessoas com transtorno obssessivo compulsivo e transtornos alimentares...
Desde já agradeço
Bjão!!

JEANS E CAMISETA disse...

Eu sei exatamente como é isso. Acho que é o que mais Ele quer ser nosso: AMIGO.
Bons papos pra vocês!

Lilica disse...

Menina às vezes eu falo tanto com Ele que penso: Ai Senhor, tenho que dar espaço para os outros né? Rs! Orar é muito bom pra alma. Beijinho e fica com Deus.

Suzi disse...

Oi, Bianca! Força pra você, menina!! Taí um bom papo, pra levar com o Papai do Ceu... sobre as angústias e as dores que os transtornos (TOC) trazem... e sobre a vida que desejamos ter!

Um beijo, feliz 2010 e saúde, moça!!!
;)

Suzi disse...

É isso aí, Cris!!! Bons papos!!!!

Suzi disse...

Mas parece que ele tem milhões de ouvidos, Liliquinha!! Incrível, né?

Natália disse...

"(...) orar é abrir o coração pra Deus, como num papo entre amigos."

Amei isso. É exatamente assim que me sinto quando converso com Deus, seja ajoelhada na igreja, seja deitadinha na minha cama ou mesmo em pé num ônibus lotado. Eu gosto de conversar com Deus como um amigo querido e o melhor de tudo é que eu sinto que ele me ouve e me entende.

Eu lamento muito que algumas pessoas só se lembrem de Deus na hora das dificuldades.

um beijo, Suzi

Suzi disse...

E Ele deve adorar essa amiguinha!!
;)