segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O nome dele é Antônio Carlos Ferreira de Sena

Pra derrubar todos os seus conceitos e preconceitos. Pra mostrar que conhecimento, saber, cultura e filosofia estão muito, mas muito além das aparências. Pra nos ensinar que as pessoas que têm conteúdo, que sabem falar, nem sempre estão de terno e gravata, com microfone na mão, ou nas grandes instituições. Você já bateu papo com seu vizinho, hoje? Já aprendeu ou ensinou alguma coisa a alguém? Já falou ou ouviu alguma coisa que o fizesse pensar?
Pois é... O repórter queria apenas fazer uma pesquisa. Tinha um "script". Saiu tonto. Quer ver? Clique AQUI.

E pode aplaudir!!


(reprodução - mas só leia depois de assistir, pra não perder o efeito. e para ler, arraste o mouse até o final do post)
Repórter:
-Quando você pensa em supermercado, qual o primeiro nome que lhe vem a cabeça?
Camelô:
-Raciocínio Racional.
Repórter:
-Qual supermercado?
Camelô:
-Raciocínio Racional. Esse é o mercado que eu conheço, é o mercado do seu Id, do interior de cada ser; esse é o verdadeiro mercado. Entendeu? É do Eu verdadeiro. É o Eu interior. Esse é o mercado que é o desenvolvimento da glândula pineal, da célula epífise, que está no íntimo do mesencéfalo, na base do cérebro.
Meu nome é Antônio Carlos Ferreira de Sena.

17 comentários:

Amigao disse...

Bom dia!
Hum sei não, tá com cara de viral , este video.

Beijão e boa semana!Com certeza!

Suzi disse...

Vírus?????? Como assim, Amigão??

(ou isso é gíria da sua profissão, que eu não entendi nada? kkkk)

o vídeo fez o maior sucesso, semana passada. gente rindo, gente pensando, gente tentando imaginar quem já foi ou podia ter sido o Antônio Carlos Ferreira de Sena...
não acho que tenha sido armação (se é que isso é o que quer dizer "viral" - ahahahaha!)

Amigao disse...

Marketing viral
Aqueles filmezinhos que a g ente lança na net e bem depois se descobre que tem um produto por trás.
Mas eu não tenho certeza, só acho isso pq o video está muito bem produzido.

Suzi disse...

De todo modo, vou começar a procurar o tal mercadinho Raciocínio Racional, e ver se ele é do tipo 24h e baratinho. Se for, vai quebrar um galhão, pro EU que reside no meu bolso...

:o)))

Custódia C. disse...

Independentemente de teres razão no teu texto de introdução, também fiquei com algumas dúvidas sobre a veracidade integral do vídeo.
A verdade é que tudo parece tão perfeito e ... a resposta não tem mesmo nada a ver com a pergunta :)

Suzi disse...

Que nada, Ccc! Tudo a ver, a resposta e a pergunta!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Mercado, é lugar de escambo, de troca, compra e venda. É um centro, onde se comercializam coisas. Dizem, os místicos, que a pineal (epífise), é o "terceiro olho", a sede da alma, a morada da alma, um radar psíquico... Casa, radar, essas coisas se vendem no mercado.
E além disso, ele deve ter lido o livro Universo em Desencanto, e hoje em dia os supermercados vendem livros...
Logo, a primeira coisa que vem à cabeça dele, quando ouve a palavra "supermercado" é o quê???? Pô, RACIOCÍNIO RACIONAL!!!


:o)))

Custódia C. disse...

Suzi!!
Rendo-me!!!
Que pena que não foi a ti que te fizeram a pergunta. Acho que também ía dar pano para mangas :):):)

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkk
LOOOOOL!!!!!

Amigao disse...

Nossa, "universo em desencanto", desenterrou mesmo.

JEANS E CAMISETA disse...

...kkkkkkkkkkkkkkkk
"De todo modo, vou começar a procurar o tal mercadinho Raciocínio Racional, e ver se ele é do tipo 24h e baratinho. Se for, vai quebrar um galhão, pro EU que reside no meu bolso..."
AMEI! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JEANS E CAMISETA disse...

Isso é que eu chamo de letramento.
E sem vírus...;P

concienciapositiva disse...

MUITO ENGRAÇADO ESSE VÍDIO,PARECE TUDO ENSAIADO.MAS NA VERDADE N É,JÁ CONHEÇO ESTE LADO DO RACIOCINIO RACIONAL E TBÉM DA GRANDULA PINEAL.MINHA GENTE É VERDADEIRO,É PURO E MUITO INTERESSANTE.A MANEIRA Q SEU ANTONIO FALOU,FOI MUITO NATURAL.ELE CONHECEU TUDO ISSO LENDO OS LIVROS, UNIVERSO EM DESENCANTO.DISSO EU TENHO CERTEZA.

Nágea Luiza Batista disse...

Mercado significa troca, intercâmbio. E há vários tipos de mercado. Agora o SUPER MERCADO, com certeza, é aquele que nos possibilita trocar nossa vida animal, provisória e passageira, sendo , por isso, de sofrimentos, dores e morte, pela vida eterna, sem sofrimentos e dores, onde reina o equilíbrio absoluto. E qual é o nome desse SUPER MERCADO, que há veteranas eras todos andam à busca? É o raciocínio, glândula pineal que, depois de desenvolvido, nos liga à nossa origem verdadeira, de onde saímos para dar causa a este segundo mundo deformado, imperfeito e cheio de defeitos em que vivemos. Procurem conhecer, enquanto é tempo, pois esse é o MERCADO, o último mercado, para quem estiver cansado de sofrer em vão nesta vida de matéria. PARABÉNS ao Sr. Antõnio pela bela aula transcendental dada em minutos. E PARABÉNS à Suzi pela brilhante postagem. Só por essa postagem você já fez por onde merecer ter UNIVERSO EM DESENCANTO em suas mãos.
Minha admiração e sincero abraço AMIGO!

Eduardo Henrique disse...

Ele não fala íntimo, mas sim istmo do mesencéfalo!

Anônimo disse...

oi...na tradução tem uma coisa errada...é do seu "idílio" e não Id.

ps. esse cara é um genio.

Unknown disse...

Universo em desencanto.... O encanto, o ter, sede de poder... Cegam as pessoas. Destrói a natureza, nosso habitat. O encantado sofre e faz sofrer... É desequilibrado, egoísta e tudo mais. Quanto menos encantado, mais equilíbrio, mais sabedoria, mais integração com a natureza. Universo em desencanto. Seria bom, não é? O raciocínio, razão. Racional. Equilíbrio. Seria tão bom se o mundo inteiro fosse de pessoas equilibradas, sem guerra, sem briga pelo poder, só harmonia. Respeito e amor verdadeiro.

Unknown disse...

Eita! Mandou vê sr. Antônio. Disse pouco ainda. Tinha que ter falado mais. Todos com um órgão dentro da cabeça, emprestado e sem uso, nos achando grandes coisas, e na verdade somos lamas fétida.