segunda-feira, 29 de junho de 2009

Domingo frio

Domingo.
Um dia sem calor. Frio. Um dia cinzento, embora alguns poucos raios de sol buscassem invadir a sala e aquecer a manhã. Manhã estranhamente silenciosa. Sossego desassossegante. Desaponto.

Final do NBB na Arena Multiuso. Eu queria estar lá. Não fui. Tudo bem. Não fui, mas tudo bem. Final disputadíssima e o resultado não poderia ser melhor: meu Mengão campeão brasileiro, outra vez.

Enquanto isso, Papai Joel empata o jogo com a Espanha aos 47 e tals do segundo tempo. Gritei como se fosse o Flamengo. Pena que a experiência dos espanhois lhes garantiu a medalha de bronze. Não mereciam. A África do Sul esbanjou. Mas não deu pra levar. Perdemos todos.

E aí, a final da Copa das Confederações...
Os EEUU vieram cheios de graça. Quem olhava, não dizia que aquela equipe se classificou pela tremenda combinação de resultados. A verdadeira zebra da África.
Para a alegria do Dunga, temos Luís Fabiano, Kaká e Lúcio.
Não tem jeito. Os números trabalham favoravelmente ao anão da Branca de Neve, e vai ser ele mesmo o técnico da seleção, na Copa do Mundo. É engolir e (se con)torcer.

Pra terminar, Maracanã.
O clássico FLA X FLU.
Também queria estar lá. Não deu. Não fui. Tudo bem. Não deu, não fui, mas tudo bem.
Os tricolores saíram felizes por conseguir "segurar o zero a zero". Tem mais é que ficar feliz, mesmo, aquela turma. Mas o Rio de Janeiro merecia uma segunda vitória do Flamengo, neste domingo, pra esquentar o clima, colorir a cidade de vez.



Fim de noite. Aquela senhorinha querida, de 79 anos, com a qual conversei no sábado, acreditando que me ouvia, mesmo completamente entubada, ligada a cinco aparelhos... não resistiu, e se despediu deste mundo na noite fria deste domingo. Acompanhei sua transferência do posto Médico para o Hospital, no sábado, combinei que ainda almoçaríamos juntas, mas ela se foi.
O que me impressionou, naquela tarde, no corredor do hospital, foi ouvir sua irmã contar que antes de se internar, ela havia dito:
- "Chegou a minha hora; não se preocupem. O meu trato com Deus era até julho."
Pois é. Ela antecipou alguns dias, mas aquilo me deixou impressionada. Como alguém tem tanta segurança de combinar alguma coisa com Deus e saber que Ele concordou?


Domingo frio. Quebra qualquer corrente...

11 comentários:

Amigao disse...

Torci pelo Joel, Tudo bem não deu.
Mas estes americanos pensam que podem? Não eles não podem.
Brasil campeão. Sorte do Dunga.
Notícia boa do futebol: Aquele cidadão, cujo nome eu não menciono, não é mais o tecnico do Palmeiras.

Beijão do amigão

Suzi disse...

Pois é, Amigão. Fosse semana passada, Flamengo continuasse em má fase, e ele viria pra cá... Sua maldição continuaria. ahahahahaha!!

Estava Perdida no Mar disse...

A histórinha da senhora de 79 anos lembrou algo bem recente. Pois é, eles sempre sabem qdo o trato com Deus está para ser cumprido. E nós ficamos aqui...com saudades do almoço q não aconteceu.
Beijos, querida.
Boa semana

Amigao disse...

Eu tenho um trato também e faltam 13 anos.

Beijão di novo

Suzi disse...

É, Jaque...

Suzi disse...

Uia, Amigão...

Éverton Vidal Azevedo disse...

"Como alguém tem tanta segurança de combinar alguma coisa com Deus e saber que Ele concordou?"

Pois é. Já soube de outro caso assim e fiquei pasmo.

Eu tenho um trato, nao se trata de tempo de vida, mas de outra coisa rs.

Beijao Su.
E viva ao Brasil, e vamos pra frente Mengao!

Suzi disse...

E agora vc me deixou curiosa, garoto! rsrsrsrs

Angela disse...

Oi Suzi, como você está?Estou sentindo a sua falta...
Fiquei super feliz pelo Brasil, mas fiquei mais triste pelo Joel, eles mereciam ganhar...
Bjão....

Luís F. disse...

O vosso "time" estremeceu... mas lá conseguiu dar a volta...

:)

guiga disse...

Parece que as pessoas têm a percepção de quanto durará... Incrível mesmo!

Que o sol apareça por aí!
Beijos *.*