(Re)Li, ontem à noite, num dos livros de Alejandro Bullón, esta história de um certo faquir da Índia que um dia chegou a uma pequena vila declarando que podia fabricar ouro. As pessoas correram para ver o estranho visitante. O homem colocou num prato grande um pouco de água, algumas gotas de tinta e começou a mexer o prato em círculos, repetindo algumas palavras mágicas.
Num momento em que a atenção do público estava distraída, o faquir deixou escorregar da manga um pedaço de ouro para dentro do prato, e depois tirou a água da vasilha e mostrou a todos o pedaço de ouro. Todo mundo olhava incrédulo. Um comerciante da cidade quis comprar a fórmula por 500 dólares e o faquir vendeu. "Mas", explicou, "você não pode pensar no macaco de rosto vermelho quando mexer o prato, porque se você pensar nele o ouro nunca aparecerá."
O comerciante prometeu que "lembraria sempre que devia esquecer o macaco", mas quanto mais se esforçava por esquecer tanto mais forte ficava em sua mente a imagem do macaco de rosto vermelho.
E ele jamais conseguiu o ambicionado ouro.
Pois é... Sacou?
Então, olhe para a beleza do dia de hoje. Concentre-se nisso! Quanto mais você pensar que precisa esquecer de seus problemas pessoais, da semana cansativa de trabalho, da cirurgia marcada, das dúvidas e das angústias, das doenças e das perdas, tanto mais fortes ficarão na sua mente as coisas negativas que impedirão você de fabricar o seu ouro, mais longe você ficará de seu tão aguardado sábado feliz, seu óasis nesse deserto em que se transformou este mundo!
Feliz Sábado!!
8 comentários:
Olá minha querida,
Sabes foi a forma mais original e gira que vi desejar um bom fim de semana e não é que tens toda a razão?
Quanto mais queremos esquecer algo, mas esse algo habita nossa mente, bom fim de semana para ti amiga.
Fica bem
Beijos perfumados
Fica bem também, Gazeta!
:)
tentando não pensar no " macaco de rosto vermelho", tá?
e nada de agradecer as jujubas....rs
esperando a ligação...
beijos, boneca
eu te ligo mais tarde, mumumu.
;)
bj!
e nada de pensar no macaco de rosto vermelho, tá?
Li este post ontem e desde então nao consigo parar de pensar no macaco.
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom diia, Suzi!!!!
Macacoo?!! anh?!
rsrs....
BEijão, Flor!!
*desculpa o sumiço do fds, mas é que eu estava tocando uma cidadezinha próxima dq, só cheguei agora!!!
Beijão
Bom dia, Su!
Tá "desculpada". rs*
Um beijo, munitinha!
Postar um comentário