sábado, 13 de setembro de 2008

Feliz Sábado!!


John Kennedy, em sua campanha presidencial de 1960, costumava encerrar seus discursos com a história do Coronel Davenport, Presidente da Câmara dos Deputados de Connecticut. Contava que num certo dia, em 1789, na cidade de Hartford o céu escureceu ao meio-dia de uma forma tão tenebrosa que as pessoas da cidade imaginaram que era o fim do mundo.

A Câmara de Vereadores de Connecticut estava em sessão e alguns parlamentares, olhando pelas janelas, também temendo que o fim do mundo houvesse chegado, pediam que se fizesse uma pausa. Interrompendo o clamor geral para que a sessão fosse adiada, Davenport se levantou e disse:
- "O Dia do Juízo pode ter chegado ou não. Se a resposta for negativa, não existe motivo para o adiamento; e se for positiva, prefiro ser achado trabalhando e cumprindo minhas obrigações. Portanto, peço por favor que sejam trazidas as velas para iluminar o local."

Fonte: "Remarks of Senator John Kennedy",
Michigan State Fair, Detroit, Michigan, 5 de setembro de 1960


Acho que eu também gostaria de ser encontrada fazendo a minha parte e da melhor maneira. Sempre, em qualquer circunstância, a qualquer momento.
Às vezes fico pensando: o que um homem é capaz de fazer quando sabe que ninguém o está vendo? Ou então, o que faria se soubesse que hoje é o último dia da sua vida?
Jogaria lixo no chão? Furtaria alguma coisa de alguém? Cuidaria de um animal machucado? Doaria seus bens materiais? Trairia a confiança de um amigo? Enganaria seu companheiro? Socorreria um ferido? Falaria palavras de amor ou desferiria palavras de ódio?

Faça o seu melhor, não importa se alguém está vendo, se hoje é o último dia da sua vida, ou se parece que é o fim do mundo.
Hoje é sábado! Viva um sábado feliz!!
Faça de cada sábado um dia feliz, e de cada dia, um sábado.

5 comentários:

Amigao disse...

Eu penso muito nisto, por isto busco ser sempre transparente em qualquer circunstancia.

Eu disse que busco, não que o seja sempre. Na maioria das vezes eu consigo.

Um beijão linda, Feliz Sábado.
Daqui a pouco estarei no Rio, o casamento da Bruna é amanha.E pelo jeito terei que usar terno.
Ela não permitiu que eu entrasse na igreja (de padrinho) usando jeans e All Star, mesmo eu explicando que é o meu jeito...rsrs

Mariah disse...

certo seria viver como se "não houvesse amanhã"...mas ao contrário, vivemos como se houvesse amanhã e depois de amanhã...
ensaiamos, calculamos, projetamos...e tantas vezes não chegamos ao "realizamos"

Suzi disse...

Amigão, pelo visto, então, você conseguiu!! Eu tentei, mas não encontrei... E você é quem vai me dar a dica, porque quando chegar a minha vez eu também vou precisar, porque meu caso é igualzinho, você sabe... Desejo muitas, muitas felicidades pra Bruninha, sua sobrinha-afilhada que vai ter o padrinho mais louco e mais amorável do mundo!!
Não esquece de levar um All Star pra calçar depois que sair da igreja!
;o)

Um beijo,
e bom domingo!!

Suzi disse...

você tem razão, mariah.
e seguimos sendo tão menos do que poderíamos ser!

beijo!

Nessita! disse...

Penso bastante nisso, de estar fazendo o meu melhor para aqueles que amo, sendo correta e justa. Tento sempre cultivar flores, não espinhos. O que se colhe mais tarde é o que faz a diferença.

bjus!