segunda-feira, 13 de agosto de 2007

BMW e DKW

Falando de carros:
BMW
– bê-ême-dáblio ou bê-ême-vê?
Em alemão, o W equivale ao nosso V, enquanto o V se pronuncia F.
A propósito, você diz (ou dizia) dê-ká-dáblio para
DKW? Não. Era dê-ká-vê mesmo.
kkkkkkkkkkkk
Portanto: bê-ême-vê (BMW = Bayerische Motoren Werke (báiêrish môtôren vérk) – Fábrica de Motores da Bavária.

Culturinha (in)útil no meio do trabalho, cansada de pensar.
Tirei daqui.

Estranho, tudo bem. Também admito. Você vai dizer que não importa a pronúncia. Importa o nome da letra. Tá, eu posso até concordar. Mas como é que você me explica o lance com o tal do dê-ká-vê (
DKW)? Por que não era, então, dê-ká-dáblio???

10 comentários:

JEANS E CAMISETA disse...

bê-ême-dáblio ou bê-ême-vê...não faria diferença nenhuma se eu tivesse uma na minha garagem. hohohohohohoh
Bjim

Suzi disse...

podia até chamar de fusca, né?
hehehehehe!!!

Amigao disse...

caramba, quanta confusão, acho melhor reinincializar

Suzi disse...

rs*

Anônimo disse...

Eu digo sempre BMW – bê-ême-dáblio, porque acho mais bonito! loooool

Seja como for, recordo com saudades um que o meu pai teve e acho que são carros magníficos! :D

Beijos*.*

Anônimo disse...

Eu adorava andar de táxi dê-ká-vê e fusquinha sem o banco traseiro, no início dos 70's. Taxímetro capelinha era fofo demais...ai que nostalgia...

Anônimo disse...

Xiiiii...banco dianteiro né???(com aquela corda pro motorista puxar a porta!!)Se fosse traseiro a gente ia sentar onde!!??hehehehe

Suzi disse...

Chique, teu pai, hein, Guiga!!!
hohohoho!!!

;o)

Suzi disse...

Pois Ana, e se eu te contar que tenho um amigo que tinha um fusquinha vermelho SEM BANCO TRASEIRO??? E nós sentávamos ali, naquela parte de trás, num carpete, e íamos passear no shopping??? E era quentinho, porque o motor do fusca ficava ali atrás.
kkkkkkkkkkkkk

Jade disse...

A única pessoa que eu ouvi falar bêêmevê foi a Marília Gabriela, por causa dela fui procurar o porquê, mas uma das coisas prá fazer antes de morrer é aprender alemão!!
Mas sabe que eu nunca reparei que a dêkávê era com W?? Caramba!! Meu pai teve uma vêmagueti (era com W também?)
Seu blog também é cultura!!
Beijos!!