quinta-feira, 26 de julho de 2007

Novas imagens do Pan 2007
E amanhã tem mais

Não basta estar presente no estádio. Tem que aparecer!


E essas figuras dançavam, pulavam, parece que se divertiam. E ainda conseguiam umas imagens no telão.


Palco do hóquei sobre grama, o Círculo Militar de Deodoro, tradicional instalação do Exército Brasileiro, recebeu a nossa seleção de hóquei. Tadinhos dos meninos... Saldo 109 gols negativos! E eu vi o ÚNICO gol da seleção!


Taí o Palmitos, artilheiro da seleção masculina de hóquei sobre grama. O único gol marcado pela equipe saiu do taco do rapaz!! Dá-lhe Palmitos!!!


Cuba e Argentina, no hóquei sobre grama. Adivinha por quem eu torcia, me esgüelando!!


Chegando ao Maracanãzinho, para a primeira partida de vôlei do Brasil. Emoção total!! Gente, é emoção meeeesmo!!


Na quadra, a nossa seleção. Muitos aplausos. Algumas vaias para o até então unânime Bernardinho, um coro de "Ricardinho! Ricardinho!", algumas vaias pro Marcelinho e pro Bruninho, mas logo todas as vaias foram encobertas por gritos de incentivo e festa. Aos poucos, até Bruninho, o filho, substituto de Ricardinho na convocação, era aplaudido e tinha seu nome cantado nas arquibancadas. É que não há quem não se renda ao talento do grupo. E eu, particularmente, embora reconheça, como o mundo inteiro, que tínhamos o melhor levantador do mundo, por eleição, mesmo, tenho minha própria opinião de que o Bernardinho é o melhor técnico do mundo universo. Então, alguém tem que me provar, prova inconteste, de que ele é que é o errado, nessa confusão. Ele não é nenhuma criança. E sabe que despertaria revolta com a atitude que teve. Se encarou, é porque sabe o que está fazendo e pronto.


Olha que visual!!!


Olha de novo!!!
Pois lá, do outro lado, minha querida Taia, acompanhada do Taio e do sobrinho querido.
A propósito, Taia foi minha madrinha, nessa partida aí, do Brasil. Não fosse ela, e eu estaria vendo essa beleza toda pela telinha da tv.


Saca o Giba. Eu não estou falando de saque, percebe? Estou falando de sacada, sacou?!


Giba.


Giba. Pois é.


Onde está Wally? Vamos lá: Bernardinho, dando entrevista; Dante dando autógrafos; Giba também.


Eu era debutante, nessa coisa de assistir, ao vivo, partida de vôlei. Fiquei encantada, emocionada, ada, ada, ada!


Chegando ao Maraca, para Brasil x México. Havia "Ronaldos", casais enamorados, de verde-amarelo, crianças, e, claro, uma figura à Pantera Cor-de-rosa; de rosa pink, rosa shocking! Discretíssima. Quase desvia minha atenção do estádio que, reformado, está lindo, lindo, lindo!


Seleção brasileira, a poucos segundos do apito inicial. Em campo, também, a seleção do México. A zagueirona tirou onda, no jogo anterior. E "o babado é forte". Vou contar: intervalo entre a preliminar e o jogo do Brasil, sexta-feira. A moça se dirige ao balcão da lanchonete. Dois homens (tipicamente brasileiros) olham admirados, pois ela é bela, altíssima, pernão, blá-blá-blá... Os homens olham-se e comentam entre si apenas com aquele olhar peculiar, como a dizer: "U-au! Que saúde!" (aquela coisa tipicamente brasileira, também). Ela percebe a admiração dos moços. Quando então recebe seu sanduíche, faz questão de olhar para um dos caras com aquele olhar de desprezo, e olhar para o outro com o mesmo desdém; vira pra atendente da lanchonete, e com um sorrisinho de cantinho de boca e uma voz bem imponente (não era exatamente uma voz "grossa", mas o efeito era esse), e solta esta, em bom português: "Obrigado, gatinha!" Olha de novo pros caras e vai embora. Pois é.


Veja que linda, a pira! Ali ao lado "é um calor da gota"!, como diz o povo do Nordeste.


"Que torcida é essa? Aha-Uhu!" "Que torcida é essa? Aha-Uhu!"

Amanhã tem mais, pessoal.
Incluindo vôlei EUA x Porto Rico, Cuba x Canadá, Futsal, e outras alegrias do Pan, dentre imagens e imaginações.
Até lá!

8 comentários:

Beto disse...

Olha, eu tinha certeza que vc estaria em todos os joguinhos. Só me surpreendi com hockey na grama...rs mas enfim...hehehe

Voltei pra brincar com vcs tá....rs

bjks

Suzi disse...

kkkkkkkkk
Betonildo, quando avisei ao meu pai, por telefone, que eu estava no jogo, que já ía começar, ele saiu com esta:
- Ihhhhhh... mas o Brasil é fraquiiiinho...

Aí era tarde!
rsrsrsrs

Mas foi tão legal, Beto! Acho que só tinha a família dos caras e nós. Um barato.
Na preliminar, torci por Cuba, naturalmente! "Vamos, Cuba", com um perfeito sotaque cubano!

Anônimo disse...

Ainda bem que deu as caras, tava aqui preocupadíssima que tivesse ido com os cubanos pra fora do país, aff! quer matar a gente de susto é? :(
noite boa,bunita
beijos

Angela disse...

ai q tudo!!! só vc prá nos mostrar o pan de outros ângulos, haha

Suzi disse...

tô aqui, marcinha.
saindo pro futsal!
:o))

beijos e bom dia!
já mandei beijo pro vovô fidel e tudo, no dia do vôlei.
hehehehehe!!!
agora de manhã mando outros.

Suzi disse...

mais tarde tem mais, ângela!
;o)

inté!

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de assistir novamente!
Não percebi certas coisas, porque falta os antecedentes, mas adorei!
Se eu estivesse aí, iria assistir, com certeza!
Essa história da mulher de voz grossa não percebi... Era homem? :S loooool

Beijos! *.*

Suzi disse...

Pois é, Guiga...
A moça mostrou que o lance dela é outro... hehehehehe!!!
O "obrigado, gatinha" foi fatal!!