segunda-feira, 2 de julho de 2007

Linha retrô

De repente vejo na Casa da Chris que aquela marca de eletrodomésticos mais famosa no Brasil, dos comerciais mais badalados, e do bordão que ultrapassou as cozinhas para tomar conta das ruas, servindo até para qualificar as coisas e pessoas que não são, assim, tão maravilhosas, mas que, enfim... Bem, exatamente ela, que traz coisas de vanguarda, modelos futurísticos, última geração, vai lançar no mercado este frigobar vermelho-lindérrimo-do-tempo-da-vovó!! Olha só que coisa mais linda:



E de repente eu me lembrei da Marta R., que adora imagens retrô.
E também lembrei que aquela geladeira velha que a gente terminou jogando fora, lá em casa, deve valer uma nota, agora...

24 comentários:

Mônica disse...

eu, como sou praticamente uma recém-nascida, nunca vi uma dessas na vida...kkkkkkkkkkkkkkkkk

cibele disse...

Isso me fez lembrar da geladeira GE que a minha mãe tinha (que deve ser da época do pós-guerra, quando eles pararam de fazer armamentos e se danaram a fazer eletrodomésticos. O logotipo ficava em relevo e eu vivia apertando o dedo em cima para a marca ficar "gravada"...
Também "tive contato" com uma GE mais antiga ainda, luxuosa, verde escuro (verde-camuflado-guerra), que ficava na kitchnete em que morei 1 ano e meio no centro de SP e tinha pertencido a uma senhora que era muito culta mas agora estava com Alzheimer.
Quando eu tiver um canto definitivamente só meu, se tiver, acho qeu vou querer uma dessas coisas que tem história pra contar, na decoração...

Suzi disse...

sei, moniquete, sei...

Suzi disse...

Minha mãe tinha uma GE também, primuska! Era branca. Essa verde-camuflado, aí, era bem estilosa, hein?? Uma grana, hoje em dia. Uma grana!

Será que vale a pena guardar esses monitores enormes, que ainda temos por aqui, "prumó" de fazer dinheiro, mais tarde???
kkkkkkkkkkkk

Osc@r Luiz disse...

Nossa!
Passei da idade mesmo...
Sou do tempo da Frigidaire...
Com um "braço" metálico na horizontal pra abrir.
Ainda não inventaram algo pra dar choque como esse braço das Frigidaire!
Ai!
Nem gosto dessa lembrança...
Dava mais choque que torneira de chuveiro no inverno!
Beijo!

Anônimo disse...

Nossa! Tive uma GE amarelona, presente de casamento lá pelos idos de mil e não sei quantos, durou séculos e foi pintadinha de branco quando a moda da cor em eletrodomésticos acabou,rss
Olha tudo de volta, tempos modernos ;)
linda noite bunita
beijoss

marta r disse...

É lindo, Suzi! Adorei!

Anônimo disse...

Adorei o frigorífico!
A cor, o design... É maravilhoso!
Ai, quem me dera ter casa própria.. Quando tiver, ninguém me pára! hehehe

Beijos!*.*

Luís F. disse...

O frigorífico é simplesmente fantástico!!!

Custódia C. disse...

A cor é linda e o design então ... 5 estrelas :)

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tô rindo do Osc@r e sua Frigidaire... tá, eu confesso: também fui vítima de inúmeros choques dessa geladeira assassina

Jade disse...

Eu adoro todos os móveis que têm pés assim, anos 50 porque lembram os móveis que tinham na minha casa quando eu era bem pequititinha... é, eu lembro... mentira lembro nada, estão nas fotos!! hehehehe!!
Eu compraria uma geladeira assim, ainda mais vermelha!!
Beijos!!

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Osc@ar,
eu conheço de "ouvir dizer"...

ahahahahahaha!!!!

Suzi disse...

Marcinha, a moda de cor vai e vem, né?
E agora, essa linha toda de inox???
O que vão mudar? Ah! Já sei: inox pixado, depois inox limpinho.
hehehehe

Suzi disse...

Eu sabia que ías gostar, Martinha.
Tinha certeza!
;o)

Suzi disse...

Olga, tu me chamas para ir às compras contigo??? Eu adoro!!!

:o)

Suzi disse...

Luís F., não dá vontade de ter em casa, no quarto, só nosso? Pra manter bem ao lado da cama aquelas comidinhas gostosas que tu fazes??
;o)

Suzi disse...

Pois é, Custódia. Apaixonante, o "brinquedinho"!

Bj.

Suzi disse...

imagino choque numa recém-nascida, moniquete!!
agora muita coisa tá explicada...

kkkkkkkkkkkkk

Suzi disse...

ainda bem que temos fotos, né, j@de?
mas vc vendo as fotos pode lembrar, também, a trabalheira que era lustrar esses pés cromados???

minha mãe tinha u'a mesa de seis lugares, e havia trocentos detalhes cromados, que ela nos fazia lustrar para brilhar muito.

eu dizia:
- mas mãe, ninguém vai ver isso...

e ela respondia, com sabedoria:
- não vai ver se estiver limpo; se estiver sujo, é lógico que vão ver.

vou te contar: isso é lição de vida!!!
por essa e por tantas outras pérolas de sabedoria doméstica eu amo minha mãezinha!

Jade disse...

É Suzi, minha mãe tinha uns ensinamentos especiais assim também viu?
Beijos!!

Suzi disse...

coisa de boa mãe, né?
por mais que a gente reclamasse, hoje se vê a sabedoria!
bj!

Anônimo disse...

Quer mais retrô que o meu blog????hehehe

Suzi disse...

:o))

tens razão!
leva o frigobar pra lá.
;o)