sexta-feira, 22 de junho de 2007

Na sala de espera do laboratório

Enquanto esperava minha vez de ser furada com aquela agulha que colheria metade do sangue que corre nas minhas veias, folheava uma revista e ouvia o papo das pessoas. A gente descobre cada coisa!

*** Engiva. Uma bebida lançada por duas indústrias, promete queimar calorias. Três latinhas por dia e você perde 100 calorias. Imagine o perigo. E imagine que as tais indústrias são Coca-Cola e Nestlé!! Credo! Lançada primeiro nos EEUU, depois na Europa, um dia chegará ao Brasil. Às vezes é bom estar num país "em desenvolvimento".

*** Teste de gravidez comprado na farmácia você faz uns dias depois. No laboratório, é preciso que seu ciclo menstrual esteja atrasado, ou não fazem. Ué, a criança se esconde onde, no laboratório? Foge da agulha?

*** O jeans da moda, o tal "skinny", custa 400 e tal na Ellus e 69 na Renner.

*** O blog da Cora Rónai é chamado de "Oráculo", ou "Coráculo" pelos seu leitores-afilhados. Dizem que ela é a madrinha da maioria dos blogueiros. Eu aqui não tenho mãe, não tenho pai, imagine madrinha! Isso é pra gente fina.

*** Nora Ephron, autora de "Meu pescoço é um horror" (livro) e de "Harry e Sally feitos um para o outro", lembra?, pretende lançar outro filme, onde vai tratar de u'a mulher que faz todas as receitas de um livro de culinária e depois escreve sobre elas num blog. Ahahahaha!!! Diz que também vai falar de amor e, além disso, sobre "blogar". Sabem quem ela quer estrelando?? Pois é... Ela quer Meryl Streep, como a blogueira. "Né brinquedo, não!!"

O tempo foi passando e o sangue escorrendo da veia pra seringa.
Com um sorrisinho sinistro, como se estivesse a me dar um prêmio depois de colher quatro tubinhos de sangue MEU, a moça gentilmente me diz:

- Ali tem chocolate, cafezinho e biscoitos, pra você.
Então, eu comi e bebi e sorri. Eram já 14 horas de jejum!

Fui embora. As conversas paralelas podiam ficar por lá. Mas a revista, se mamãe não tivesse me educado direitinho... eu teria trazido.

26 comentários:

SACANITAS disse...

uhum, semana passada fiz essa aquisicao doida...

3 skinnys! afff

que deus me perdoe... :/

beijooooo

Anônimo disse...

Hahaha... bom... um pouquinho de sangue e 14 hs de jejum valem uma revistinha, devia ter levado hahaha.
Gostei do Blog, obrigado pelo convite, vou voltar outras vzs.
Bom find.

Suzi disse...

Oi, sacanitas!
Bem-vinda por aqui!!
O espírito consumista tomou conta, ou vai fazer que nem a minha mãe disse uma vez, diante de uma garrafa de refrigerante:
- "é que eu preciiiiiiso!!" ??

:o)))

Suzi disse...

Tem razão, Tartus... E olha que nem foi "um pouquinho" de sangue...
Se eu voltar lá mais tarde e apresentar como recibo o furinho na veia, será que posso sair com a revistinha??

Bom final-de-semana pra você também!

Ordisi Raluz disse...

Suzi, cultura de sala de espera deu mesmo um bom post, rs. E depois foi o furo de reportagem? Uiuiuiuiu...tadinha.

Sabe, acho que, seguindo sua sugestão vou apimentar um pouco o caso de lá, hehehehe.

Beijos bem temperados.

Suzi disse...

é, or, o pior mesmo foi o furo de reportagem!!!
rs*

eu sabia, eu sabia! esse marcondes...

Anônimo disse...

suzi, tô entendida que só vendo nesss coisas de teste de gravidez... o que rola no de laboratório é que você pode engravidar, mas seu organismo pode rejeitar e mandar tudo embora caso não tenha sido bem fecundado... uma amiga, por exemplo... a médica mandou que ela fizesse o exame caso atrasasse a menstruação (sinal de que vingou meeeeesmo), e ela, ansiosa, fez antes. resultado: se empolgou total, ficou bem feliz e bem tudo, e mesntruou, aborto esponyãneo, porque não tinha sido bem fecundado...
cest la vie...
beijinho! adorei o blog!

Gioconda disse...

hum...vc foi tirar sangue...e aí vc fala em exame de gravidez...sei não!
Mas já me eram a explicação para isso e exatamente por isso que o exame de laboratório dá certo e o da farmácia não.

tô sem saber de alguma novidade? hehe :)
bjs

Mônica disse...

depois de 14 hs de jejum e papos paralelos, eu levava a revista e uns biscoitinhos, pq mamae ate ensinou, mas eu nao aprendi nada, nada, nada.... vide minha boca suja q vc conhece....

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkk...a Gio viaja legal....

Nena disse...

Também não gosto de ver meu sangue, meu sanguinho - sou muito apegada a ele- dentro de tubinhos... e sempre me estouram a veia!!!

Eu sou muito Chic, bem!

Tenho Mãezinha, Papito e os dois são meus padrinhos de blog!!!
;-)
Eita!!!

Su-Suzi eu ando sumida, mas é correria meeeeemo.

beijão

Anônimo disse...

Tadinha, segunda lá vou eu pro matadouro, fazer o que né?
Engiva? vai virar o máximo, modismos:(
Na farmácia é mais barato e não dói,rss
Eu dentro desse skinny, seja da Renner ou da Ellus fico uma salsicha empanada, credo!
Eu sou uma blogueira órfã, mas tenho um monte de amiguinhas,rsss
A poderosa Meryl Streep como blogueira? uau! quero ver essa.
Chocolate compensou a espera,né bunita?
Taí, eu pedia "emprestada" a revista, juro que pedia,rssss
Linda noite querida
beijossssss

Anônimo disse...

hehehe obrigada pelas boas vindas suzi, nao levo jeito muito para escrever sobre mim mesma, sera mais para postar fotos... :P

realmente a melhor parte de tirar sangue é matar a imensa fome com as coisinhas gostosas e o cafezinho do laboratorio ihihi

bjus

Suzi disse...

Oi, kika-bh!!
Seja bem-vinda por aqui, moça! Agora entendi esse negócio do teste de gravidez. Se eu soubesse antes, tinha me metido no papo e explicado o porquê disso tudo. Achei que bebês tinham medo de laboratório e que só apareciam por lá depois do atraso da menstruação; e que em casa eles ficavam mais à vontade, para aparecer num teste de farmácia. Tolinha, eu... rs*

Volte sempre que quiser, viu?

Suzi disse...

Pô, Gio! 4 tubos pra isso???
hehehehe!!!

Fui fazer uma revisão geral na máquina, menina. Essas viroses podem estar baixando a minha imunidade; ou minha imunidade pode estar atraindo essas viroses. Quero descobrir os detalhes sórdidos dessa brincadeira e ver como eu fiquei depois da tormenta.
rs*

Just it!
;o)

Suzi disse...

mumumu, é aquela história, né?:
não é que eu seja mal educada; eu sou é mal aprendida!
:o))

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkk
não é, menina?
viajou legal.

lembrei do pedro; e, parafraseando o rapaz, eu diria:
como é que ela queria voltar com a pipoca sem nem ter milho????

hehehehe!!!

Suzi disse...

Nena, peraê!!
Mãezinha??? A moça aí tem quantos aninhos???????????????

Suzi disse...

Pô, Marcinha,
vocês estão quase me convencendo a voltar lá pra trazer a revista...
Afinal, a matéria sobre adolescentes que brincam de desmaiar e terminam morrendo eu nem li!!!

Suzi disse...

Cris, tinha "biscoito maria", que eu simplesmente AMO!!!!!!

Anônimo disse...

Ei Suzi...
a chapeira do pão na chapa já leu este post???
ela sabe desse livro???
ela vai adorar.
beijos

www.calcinhasnobox.blogspot.com

Mônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu amo ler suas repostas aos comentários...ainda mais qdo temos piadinhas internas...kkkkkkkkkk...

Suzi disse...

Oi, Cruela!
Seja bem-vinda por aqui, moça!
Não tenho idéia se a Chapeira já leu...
:o)

Suzi disse...

gostou, né, mumumu?
hehehehe!!!

Alba Regina disse...

oq vc estava fazendo no laboratório? antes, antigamente quando eu precisava fazer exames recebia o mimo da minha vó q pedia atendimento lá em casa... sentadinha na cama, vó segurando a mão de dps suquinho de laranja feito com amor...ah o amor! beijo. ;)

Suzi disse...

eu, no laboratório? ora, ora, não tenho vovozinha, bibinha; só chapeuzinho vermelho!
:o\