quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Enquanto é tempo, acorde! Para não chorar depois.

Lê este blog quem um dia veio aqui, de bobeira, e terminou ficando; quem veio de raiva, e continuou voltando; quem veio ao acaso e terminou gostando; vem aqui quem viu a boneca na estante de outra casa e na saída da festa veio atrás, pra conhecer o endereço; vem aqui gente curiosa, que quer saber da vida da boneca, detalhes, nomes, tudo; vem quem torce pela felicidade, vem até quem torce por uma notícia triste. Tem gente que vem pelas imagens, outras que vêm pelo Google, e aí os méritos são do Flamengo, praticamente um campeão de buscas em dias que sucedem os de jogos do Mengão. Tem gente que vem perturbar, eu sei, mas não consegue. Tem toda aquela gente, que foi chegando e foi ficando, numa troca sadia de bons sentimentos. Gente de perto, para quem a gente acaba abrindo as portas da própria casa, e gente de longe, que já abriu as portas à espera da nossa chegada. Mas isso é assunto para outro post...

Neste, eu quero lamentar a ausência de uma pessoa, por aqui. Porque se ele freqüentasse este blog, saberia que o meu recadinho, hoje, é pra ele. Para que um dia não precise cantar a canção de Lupicínio. Para que ele não espere o dia em que terá de procurar o amor que hoje está aí (ainda) ao seu lado. Pra não precisar rastejar...
Acorda, meu filho! 25 anos não são vinte e cinco dias...


Um Favor

Lupicínio Rodrigues


Eu hoje acordei pensando
Por que é que eu vivo chorando
Podendo lhe procurar
Se a lágrima é tão maldita
Que a pessoa mais bonita
Cobre o rosto pra chorar
E refletindo um segundo
Resolvi pedir ao mundo
Que me fizesse um favor
Para que eu não mais chorasse
Que alguém me ajudasse
A encontrar meu amor
Maestro, músicos, cantores
Gente de todas as cores,
Faça esse favor pra mim
Quem puder cantar que cante
Quem souber tocar que toque
Flauta, trombone ou clarim
Quem puder gritar, que grite
Quem tiver apito, apite
Faça esse mundo acordar
Para que onde ela esteja
Saiba que alguém rasteja
Pedindo pra ela voltar...

16 comentários:

Mônica disse...

post com destinatário certo, eu sei...mas como eu vim parar aqui pq vi a boneca na estante de outra casa e na saída da festa vim conhecer o endereço, afirmo que vc está na lista dos tops da Mumumu e graças a Deus tive o prazer de te trazer pro meu mundinho real pra poder te chamar de amiga além das linhas... não chore! rs...Mumumu em momento meigo

Suzi disse...

eu sei que você sabe.
ôooooo....

e eu quase chorei mesmo, nesse "momento-meigo-mumumu".

(sacou o loirinho, no banquinho?)
;o)

Miguel S. disse...

Como o post de hoje tem recado para destinatário certo, eu que estou de fora prefiro sair de mansinho. Até porque sempre ouvi dizer: seja bem-vindo quem vier por bem!
Beijo

Anônimo disse...

Tá bom, eu vim pq me encantei com a boneca bunita em outra estante e antes da festa acabar eu vim conhecê-la, depois tive o prazer imenso de abraçá-la e logo a seguir ganhei beijo e sorriso, então, pra quem precisa entender esse post peço atenção, pois a boneca é especial e não joga conversa fora ;)
carinho meu procê bunita
beijos

Suzi disse...

Você vem sempre por bem, Miguelito! E é um desses queridos que chegaram, ficaram, e quando não vem faz falta.

O caso é que a boneca, aqui, não pode ver ninguém triste... E já que não pode dar o recado diretamente ao moço, usa dos meios disponíveis para dizer que não se pode viver sem amor nem se pode ignorar um amor assim delicado, como aquele, da moça.

De repente, chega nele, o recado.
De repente, ela volta a sorrir.
Porque não se joga fora um amor de tanto tempo, assim, por nada... sem que depois não se chore, como cantou Lupicínio.

Bj!
:o)

Suzi disse...

Marcinha-clarinha-loirinha-lindinha,
faltou dizer que a boneca, aqui, já esteve até na prateleira da sua estante, brincando com a clarinha, brincando com as letrinhas, no meio daquelas poesias todas, lindas de viver!!!

;o)

E o moço lá que não tome jeito!
Faço uma cara bem feia, pra ele, na primeira esquina que o encontrar! Você também, né?

Anônimo disse...

Eu vim porque vi a bonequinha na estante, e acabei por trazê-la pois adorei! :D
Tens um blog cinco estrelas!

E sim, 25 anos já é bom tempo para acordar!

Beijos *.*

Suzi disse...

Oi, Guiga! Você é outra, que chegou carinhosamente e por aqui ficou. É da turma d'além-mar, por quem passei a nutrir enorme carinho.

E assim, papo vai, papo vem, visitas cá e lá, a gente vai se aproximando. Um dia, e está bem perto, acontece o grande encontro, deste ou desse lado do Atlântico!

;o)

Luís F. disse...

Já não sei bem como conheci esta simpática boneca…
Mas parece-me que o elo de ligação foi a Marisinha… Um post cá, ou um post aí e deu-se o contacto! E que belo elo de ligação, não? Valeu a pena, aliás, vale sempre a pena…

;)

Suzi disse...

"Marisinha", Luís F.??
Não foi pela Martinha ou pela Custódia?
Bem, mas o que vale é que estás aqui, no rol dos amigos queridos, e que em breve ultrapassarão os limites do mundinho virtual, naquele bate-papo que já combinamos - mesa pra seis (pelo menos)!

:o))

Alba Regina disse...

eu vim aqui pq a vida me trouxe ... a vida... sempre ela.agora estou aqui pra dizer obrigada. oq vc me disse lá em casa... deve ser meu sangue nordestino...daquela q tem como pai o homem q foi batizado como Pernambuco tanto era o amor sentido pela terra natal... thanks my doll ... beijãozão!!!! ;)

Nessita! disse...

:) cheguei aos pouquinhos e acabei ficando. adoro teu blog e sinto-me em casa hehehehe

espero que o recado surta efeito...

bjus!

Suzi disse...

talvez, albinha. talvez o sangue nordestino explique. porque o grande lance é saber que começar é mole; o cara bom, mesmo, é aquele que recomeça.
bom recomeço!
tudo de bom, neste vida.
de coração.

Suzi disse...

nem te conto, nessita!
as últimas notícias dão conta de que o passarinho deve ter levado o recado, menina! tomara que neguinho acorde mesmo! a tempo! porque periga daqui a 5 minutos ser tarde demais.

Custódia C. disse...

Suzi querida! Foi ao contrário, eu é que vim pelo Luis F. :)Em boa hora!
Espero que o teu recado valioso, chegue ao destinatário!

Suzi disse...

Xiii, Custódia! Confundi tudo! rs*
Bem, o bom mesmo é que vocês estão aqui, e eu aí, com vocês!


Mas "Marisinha"???