segunda-feira, 4 de junho de 2007

De A a Z


água de coco, abraço, amarige

brincadeira de criança, beijo, bíblia

chocolate, chocolate, chocolate

dirigir sem hora pra chegar, dengo, dia de sol

erva-doce, edredon, eloqüência

família, flamengo, fotografia

gente, gemada, glúten (prato que minha mãe faz)

homem inteligente, hilaridade, honestidade

imagem e ação (o jogo), inteligência, integridade

jujuba, jaca dura, jogo de futebol

livros, lentilhas, liquidação

manga (rosa, espada, carlotinha, e todas as outras), mistério, massas

nuvem branquinha, nhá benta, nordeste do Brasil

óleo sève, ovo mexido, otimismo

praia, pudim de leite condensado, piano

quindim, quiosques da Lagoa, qüiproquó

risada, rabanada, rádio

sorvete de passas ao rum, sobrinhos, sábado

tomate com sal, toalha macia, turquesa

uva, urbanidade, utopia

viagens, vagalume, varanda

xilofone, xale, xodó

zero-quilômetro, zoação e zó.

27 comentários:

rps disse...

Fosso cultural:

amarige
dengo
erva-doce
jujuba
jaca dura
manga (rosa, espada, carlotinha, e todas as outras)
nhá benta
óleo sève
vagalume
xodó
zoação


???

Suzi disse...

kkkkkkkkkk

Suzi também é cultura. Vamos lá:

amarige - perfume
dengo - carinho, mimo
erva-doce - tipo de erva com que se faz um chá delicioso
jujuba - ah, não!!! você não conhece jujuba? pois bem: é um docinho delicioso; são gomas, cobertinhas de açúcar de confeiteiro; qualquer hora vou postar uma foto, pra você ver, tá?
manga - fruto da mangueira (mangueira - árvore frutífera aqui dos trópicos)
nhá benta - um doce: uma camada fina de chocolate recheado com marshmallow
óleo seve - um óleo para a pele, cheirosíssimo! geralmente usado após o banho
vagalume - bichinho que voa e pisca uma luzinha; geralmente não se vê nas cidades, onde há muita luz; mas no campo, onde só há a iluminação da lua e das estrelas, é a coisa mais linda de se ver
xodó - dengo, carinho, mimo
zoação - brincar, fazer bagunça, "perturbar" os amigos
zó - hehehehehe!!! na verdade, isso foi uma piadinha; a palavra é SÓ, de "somente"; e como não achei mais nada com Z, brinquei escrevendo "só" com "z".

;o)

Jade disse...

Hum... também não sabia o que é amarige... agora sei!! hehehehe!!
Adorei esse post, muito fofo!!Beijos!!

Mosana disse...

amarige, já tive esse perfume.
ooooooooo
muitas coisas bacanas
hoje na reuniao do colegio falou-se sobre abcdario.. deformas diferenciadas!!!!
beijocassssssssssss

Mônica disse...

tomate com sal??? e com maionese e queijo ralado??? uia...só perde pras jujubas....

bora pra Lagoa qq dia desses tomar água de coco??????

beijos, anônima ( rs...vc postou como anônima lá no pasto...só saquei q era vc por conta do risinho sinistro)

Suzi disse...

J@de, a Mônica fez o abecedário dela há um tempão e eu disse que qualquer hora faria o meu; demorou meses mas enfim hoje resolvi listar minhas coisinhas preferidas e saiu isso!
Beijos, moça!

Suzi disse...

Momô,
se vc tivesse lido cedo, o post, teria levado essa outra forma, pra reunião, né? rs*

;o)

Suzi disse...

Saí como anônima, Mumumu????
Tsss...
Teu blog foi o único que consegui ir, hoje. Comentei e nem percebi. Sabe por quê? Correria total, menina! Primeiro dia de volta ao trabalho. Ai... eu me desacostumei!
:o)))


(ainda bem que eu dei minha risadinha sinistra...)

JEANS E CAMISETA disse...

Tirando jogo de futebol, flamengo (porque não gosto) e glúten, quiosques da Lagoa, qüiproquó (porque não conheço)...
ADORO TUDO ISSO!!!
Principalmente JUJUBA, FOTOGRAFIA, NHÁ BENTA, VIAGENS...ah! TUDO ISSO! KKKKKKK
Amei a idéia de A a Z.
Bjs

Miguel S. disse...

Adoro brincar de A a Z!
Beijos!

Suzi disse...

Cris,
quando minha mãe fizer glúten eu te chamo pra provar; vai se apaixonar; é do cardápio vegetariano;
quando vieres ao Rio te levo pra conhecer os quiosques da Lagoa,
e "qüiproquó"??? dá uma olhada no aurélio. duvido que vc tb não goste... rs*

Suzi disse...

então quando der vontade faz o teu, lá no "do avesso", miguelito!
;o)

beijitos!

Suzi disse...

Mumumu,
quisoque da Lagoa só no verão, né? Ou servem chocolate quente e eu não tô sabendo?? rs*

Anônimo disse...

que nada, Boneca...basta não estar chovendo...a Lagoa é linda mesmo em dias nublados...se servem chocolate quente eu não sei, mas podemos dar a idéia a algum dono de quiosque e ainda faturarmos algum....

Nessita! disse...

Adorei teu abecedário de coisas boas da vida... Ainda vou fazer um legal assim também! Beijocas :)

marta r disse...

Definitivamente, gosto do "C". É o meu preferido!

Luís F. disse...

Obrigado ao RPS e à resposta da Suzi... Dúvidas dissipadas...

rps disse...

Obrigado, Suzi.
De facto, "manga" coloquei por lapso.
#Vagalume#, por cá, é "pirilampo".

Taia disse...

Tri, to cansada de blogar.
Não to fugindo. Ontem mesmo marcelo disse, vc só vive rindo no msn e nem faz mais seu blog.
É verdade. Fico a noite lá no msn, de 15 a 20 pessoas conversando juntas e me divertindo tanto que não tenho saco para o blog.
O TCM já foi, nem tenho muito o que fazer aqui no trabalho, ta tudo meio paradão, consigo vez ou outra entar nos blogs... Mas to sem saco mesmo.
Fase, passa.
Olha, seu ingresso ta guiardado, embora ainda nem tenha chegado, hehe.
Beijo Tri, saudades de vc. Na real.

Suzi disse...

é, mumumu,
mas eu tô correndo daquele ventinho que rola por lá... trauma, ainda, da virose. quando passar, mesmo que não tenha chegado o verão, a gente vai, tá?
aquilo é uma delícia.
namorar no pier também, mas aí já exige outra companhia... ahahahahaha!!!

Suzi disse...

Faz sim, Nessita. A idéia eu trouxe lá da Mumumu. E quando começar a fazer você vai ver que dá pra fazer uns dois ou três abecedários, de tanta coisa boa que há na vida!

Suzi disse...

E eu quase não gosto, né, Martinha? rs*
Gosto tanto que nem deu espaço pra nada mais!
:o))

Suzi disse...

O Rps adiantou teu trabalho, né, Luís F.? Já leu o post com legenda!
LOL

Suzi disse...

Rps, aqui também existe "pirilampo", mas falamos mais "vagalume", mesmo. São sinônimos.
:o)

Suzi disse...

Perdemos você pro msn, Taia??? Acho bom que isso seja uma fase mesmo! Mas se isso está divertindo você, ótimo. Gosto mesmo é de ver um sorrissão aí no meio dessas bochechinhas rosadas!

Esperamos o final dessa fase. Logo!
;o)

Custódia C. disse...

Listinha gostosa essa :)

Suzi disse...

;o)