terça-feira, 29 de maio de 2007

Tudo é um risco

Viver é um risco; não viver também. Amar é um risco, como também não amar. Cair na rotina é um risco; viver diariamente em novidade é, igualmente, um risco; fugir do novo e da rotina é também um risco. Mover-se ou não mover-se. Falar ou calar. Sorrir ou chorar. Tudo é um risco. Esperar é um risco. Antecipar-se também. Escolher é um risco. Não escolher é um risco. A diferença está no tipo de risco que você quer correr - se aquele próprio dos covardes... sim! porque até os covardes correm risco e, portanto, é preciso ter coragem para ser covarde, ou se o risco próprio dos intrépidos e audazes, que se arriscam a tomar as rédeas de sua própria vida.
Tenho pensado muito se devo ou não devo; se falo ou se me calo, se abro ou fecho a porta. E de alguma forma essa indecisão nos alcança a todos, em algum momento, a respeito de alguma coisa. Quando você tem uma decisão para tomar e não toma... isso já é uma decisão.

21 comentários:

Gioconda disse...

é verdade. Não tomar uma decisão já é uma decisão. Mas se ajudar, tente ouvir com clareza seu coração. Muitas vezes ele é melhor conselheiro do que a razão. Pelo menos pra mim...
beijocas e boa decisão!!!

Gioconda disse...

é claro que eu não apaguei, bonequinha! deve ter dado algum problema.Comenta de novo, se quiser!
beijocas

Beto disse...

Isso tudo está muito arriscado. Mas correr riscos faz parte da vida. Só temos que escolher qual deles preferimos.
bjs

Jade disse...

Não dá prá viver sem correr riscos... até mesmo ter segurança é um risco... belo post!!
Beijos!!

Nena disse...

Eu SEMPRE me arrisco.
Decisões, sempre decisões...

E eu gosto de decidir coisas, raramente empurro com a barriga.

(já está bem recuperada?
que bom!!!)

beijoca estalada no seu rostinho
(que é lindo! Eu vi numa foto...)

Mônica disse...

hummmmmmmmmmm...vou abster-me de comentar por 2 únicas razões...rs

Mosana disse...

orra Suzi.. essa hora da noite e me faz ter pensamentos complexos assim???????
fikei com medaaaaaaaaaaaaaa
beijundas

Sandra Vicente disse...

Ja ouviu falar de risco calculado?
Aprendi muito com isso. Qualquer empreendedor deve arriscar, mas o risco deve ser calculado. Eh mais ou menos o que estamos fazendo daqui a 12 dias. Desculpe por ontem ter evitado um abraco mais forte, pensei que iria ser mais facil... Mas, foi dificil esta etapa ai no Rio. Quando cheguei aqui me senti melhor porque o clima de despedida parou. Sai da festa flutuando e a 2a feira foi terrivel porque me envolvi em algo que nao faco parte, mas quis ajudar. Tomara que faca bem para alguem... Mais do que nunca quero arriscar (sempre calculando e estabelecendo limites) eh claro...

Luís F. disse...

Viver é um risco... nem mais Suzi...

Anônimo disse...

Tudo são decisões na vida!!!
Mas, se não corrermos algum risco, não chegamos a viver! Não achas?

Mas, pensa bem antes de decidires!

Beijos*.*

Taia disse...

lha desde ontem tento entrar aqui e nada.
Hj finalmente, ufa!
Ta melhorzinha?
Marcelo disse que vai vender seu ingresso se vc não ficar boa logo, hihi
Riscos? Ah deixa pra depois isso tá, tinha tanta coisa para falar, mas foi ontem, hj os pensamentos voaram...
Beijo, já disse que te amo hj?
TE AMO!

Suzi disse...

Oi, Gio,
o coração é um bom conselheiro; às vezes não o entendemos direito, mas ele sempre nos dá boas dicas, você tem razão!
Bj!


(é claro que meu problema é com aquele chato do haloscan! rs*)

Suzi disse...

Isso, Beto;
tudo é é uma questão de escolha...

Bj.

Suzi disse...

É, J@de...
tudo é um risco. Vale a pena correr os "melhores riscos".
;o)

Suzi disse...

Nena,
o frio, aqui, não ajuda, e a recuperação torna-se ainda mais lenta... Eu queria um sol, pra ir pra rua me esquentar. Mas... Pior é minha irmã, que está indo hoje pro Sul e lá a temperatura está abaixo de zero...
Ui!

(quanto ao mais, grata pelo elogio; exagerado, mas tudo bem. é bom de ler. rs*)

Suzi disse...

Mumumu,
será que eu sei exatamente quais são as DUAS?? rsrsrsrs*

Suzi disse...

Fica com medo não, Momô... Apenas arrisque-se!
;o)

Suzi disse...

Pois é, Sandra,
a vida é um risco mas é também uma arte e uma ciência, eu acho. É esse conjunto, bem dosado, que nos proporciona as maiores e melhores experiências.

Foi um momento difícil pra mim também. Por mais que a gente esteja feliz da vida, o coração aperta na hora H. Consegui dar um abraço forte e demorado no meu irmão. E, você viu, não pude conter as lágrimas... É difícil explicar a sensação que toma conta da gente nessa hora... Imagino como esteja sendo tudo, pra você. Especialmente pra você...
Mas Deus está no comando de tudo, e disso a gente nunca duvidou, não é mesmo?

Nós nos veremos no Natal e nos verões (de lá). É uma promessa. Nós continuaremos unidos. As três famílias, uma.

Quanto à ajuda que você deu, não sei do que se trata; mas tomara, sim, que você tenha contribuído para o bem, porque foi essa a sua intenção e porque do outro lado estava alguém que mesmo com cabeça dura (ou mole demais) uma hora vai entender o recado, vai amadurecer as idéias e vai absorver o que for preciso. Fique tranqüila.

Em relação à festa, lembra o que eu perguntei, no final? Pois é... Então, VALEU A PENA!!!

Beijos pros 4.
Muito beijos!!
Amo vocês muitão!!!

Suzi disse...

Viver, manter-se vivo, deixar-se morrer... tudo, Luís F., é um risco.

Bj!

Suzi disse...

Olga,
é o tal do "risco calculado" que a Sandra falou. Não é fechar os olhos e se jogar do precipício. É ser um empreendedor na vida. Não só comercialmente falando, financeiramente, mas emocionalmente também. Decisões e riscos. Uma dobradinha inevitável. rs*

;o)

Suzi disse...

Ô Taia, diz pro Taio que se ele fizer essa gracinha ele tá correndo um grande risco de ficar com as perninhas quebradas e não ver mais nada do Pan, tá? Eu chamo o Falcon e o Bob e acabo com ele!!

Também te amo!