terça-feira, 8 de maio de 2007

Que tarde!

Acabo de chegar em casa. Alguns reais deixados na rua, porque, convenhamos, essa coisa de ir a shopping é a maior perdição! Acho que vou cancelar toda programação que envolva shopping, nestas férias. Mas eu não poderia vir embora sem trazer "12 homens e uma sentença", filme que procuro há, no mínimo, uns seis anos e não encontro em lugar nenhum, nem para alugar. Encontrar a edição original, com Henry Fonda, por R$ 12,99 foi um prêmio! Aproveitei e trouxe "Gigi", "O Fugitivo", "Grande Hotel"... Mais barato que qualquer ingresso de cinema mesmo durante a semana. Pequenos mimos para uma garota em férias.


Um uniforme oficial do Flamengo, para criança, custa quase duzentos reais, você acredita??? Só a camisa, R$ 129,00!! Vamos para o mercado paralelo - a linha "autorizada" mas não-oficial. E, no final das contas, se nem isso for possível, vamos para o câmbio negro mesmo. Hohohoho!!! São dois uniformes completos, sacou? (para situar meus amigos lusitanos: o salário mínimo no Brasil é de R$ 350,00. )



"O caso dos exploradores de cavernas". Alguém aí já leu? Queria saber. Só por curiosidade. Depois eu comento sobre o livro.



Falo com um amigo que estou indo comprar o livro ("O caso dos exploradores..."); ele comenta que há muito tempo não era reeditado. Eu confirmo. Digo que todos os que eu sempre tive, sempre emprestei, nunca voltaram. No fundo, eu sempre gostei de dar esse livro. Ele pareceu interessado em adquirir também. Na brincadeira, pergunta o que vou fazer depois disso. Eu morro de rir e digo "nem te conto!"

Mais tarde, depois de conseguir comprar dois exemplares do livro, ligo pra ele só de palhaçada e digo: "Fulano, comprei o livro. E agora tô naquela parte do 'nem te conto', tá bom?" Ele ri e eu comento que achei na Galileu. Começo a falar onde é a Galileu. Ele não entende. Celular dá interferência. Explico de novo. Traço a rota a partir do lugar em que ele está. Ele não mora na cidade, começa a se enrolar. Aí, eu disparo: "Poxa, se eu soubesse que você queria mesmo, tinha comprado um pra você. Cara, você quer que eu volte lá?" 30 segundos de silêncio. Uma eternidade. Aí ele me sai com essa: "Voltar pra onde? Que eu queria o quê?? Que livro, mulher? Tô pensando que você tá me chamando pro 'choppinho'*, caramba!"

Morri de rir. Parecia "telefone sem fio". O pior é que eu estava falando sério, do livro; e ele falando sério, do choppinho. Achou que "Galileu" fosse o nome do barzinho. Pfff!!! Ainda bem que é um amigo. Imagine se fosse um (des)conhecido. Que vergonha! Bem, depois de esclarecer a confusão, terminamos marcando o "choppinho* das férias" pra semana que vem.

* "choppinho" é modus dizendi, porque ele sabe que eu sou da turma do suco de laranja.

14 comentários:

Mosana disse...

oooooooo férias.. palavra inesxitente no dicionário materno!!!
+_+
eu jah li esse livro.. na faculdade de direito (sim eu fiz isso! hehehehehe)
emprestei pra BF.. e tá com ela até hoje!
e viva o choppinho!!!
beijossssssssssssssssssssssssssssss

Alba Regina disse...

então tá. conversa vai conversa vem ... 200,00 o uniforme oficial do flamengo?! socorro hein? e eu q prometi um ao victor!!!! beijo.

JEANS E CAMISETA disse...

Eita férias!
Não li esse livro ainda mas só ouço coisas boas a respeito. Pretendo ler depois. Vc comprou quantos mesmo? hihihihihi
Bjs

Janaina disse...

Ahhhh o do Fluminense vale isso. O do Flamengo... nem tanto né!!
Adorei seu dia, Suzi!! Excelentes filmes. O livro não conheço... O que me diz dele? Beijão.

Custódia C. disse...

Passando rápido que o tempo está muito curto por aqui. Boas Férias sim?

Suzi disse...

É, Mosana. Mãe está sempre em atividade. 365 dias por ano. Domingo (pelo menos) isso será muito bem lembrado e você será mimada como se estivesse de férias (mas é só "como se estivesse", viu? rs*)

É um livro que a gente empresta e não volta. Mas a gente nem liga, né? rs*

Suzi disse...

Pois é, Bibinha. E de criancinha, hein! Valha-me!!

:o))

Suzi disse...

Cris,
pode rir, comprei dois!!! rsrsrsrsrrs
Mas é que comprei um pro meu sobrinho e um pra mim. Foi baratinho. Uma edição especial pra estudantes (e me perguntei: por que "especial"?? aí, folheei e entendi: metade do livro é o livro; a outra metade é propaganda de outros títulos. sim!!!! meio a meio!!! eu quase não cri. Mas... ao menos saiu por 5 reais cada exemplar. É o estudante patrocinando o livro que compra. Vai entender...).

Suzi disse...

Jana, minha querida, como diz um amigo meu (infeliz, porque não é campeão... sabe como é... rs*): "é muito dinheiro pra pano de chão!"

:o))

Quanto ao livro, vou contar num post. É o máximo! E já viu, né? A edição especial para estudantes custa 5 reais. A outra (que eu não encontrei nas lojas físicas, só pela internet) custa entre 7 e 12 reais). Baratinho, fininho, e de um conteúdo e tanto!

Suzi disse...

Percebi, Custódia, que anda a maior correria, aí. Quer ajuda em alguma coisa? Vou correndo!!!

:o))

marta r disse...

Quem escreveu esse livro, Suzi?

Anônimo disse...

Que esse dia cinza e chuvoso seja perfeito para se enroscar e ver seus filmes, ueba, bunita de férias
beijossssssss

Suzi disse...

Martinha, o livro é de Fuller. Lon L. Fuller, professor da "Harvard Law School".
O original é "The case of the speluncean explorers"

Aqui no Brasil, nesta edição que comprei, foi traduzido por Plauto Faraco de Azevedo.

Suzi disse...

Sim, sim, sim, Marcinha.
E ontem, como foi lá??
Show de bola?? Ops! Show de voz?
:o)