sexta-feira, 13 de abril de 2007

Enquanto o sol se punha...

pôr-do-sol em Campos do Jordão
sexta-feira, 6 de abril/07, pelas lentes da minha maninha


... eu pensava nisto:

"A diferença está em confirmar nos dedos o amor. Sem a sopinha da mamãe, sem Madre Teresa, sem o contato afetuoso com o vizinho na igreja, ou sem a compaixão do afago no hospital, poderíamos muito bem viver como animais."

(Everett Tetley)



Não me pergunte por que. Andei pensando em como um abraço na hora certa, um aperto de mão, um sorriso, pequenas coisas, aquelas coisas leves, das quais Mario Quintana nos falava, pela manhã, podem fazer a diferença.
É preciso compreender o quanto antes como são importantes palavras suaves, sorrisos nos lábios, gestos de bondade... no lugar da indiferença, da grosseria, do tanto faz. Gosto das pessoas sensíveis. Daquelas que sentem que é a hora de estender o ombro, de ficar perto, de respeitar o silêncio. Gosto de quem nasceu para amar. Sinto um carinho enorme por quem afaga meus cabelos quando eu quero colo; que me ouve quando eu não quero falar; que me olha nos olhos e me diz: "pode confiar em mim". Gosto quando isso vem de um amigo, se vem de uma amiga, se vem de um amor. Gosto e pronto. Aliás, gosto, e quem me dera também ser assim para os outros. Porque, definitivamente, na vida é preciso tocar o coração das pessoas.

10 comentários:

Taia disse...

Tri, você tocou definitivamente meu coração.
Na hora que me liga, quando me deixa falar, falar, falar e embolar tudo que eu sinto em relação a vida.
Me tocou quando ofereceu seu colo e sua amizade.
tenho que dizer mais?
Você fez a diferença só em deixar que eu me abrisse. Era disso que eu tava precisando. Mas ainda quero o colo real, o abraço...hehe
Beijo enorme, feliz sábado, feliz sempre.

JEANS E CAMISETA disse...

É muito bom saber que ainda existem pessoas como vc, que valorizam as coisas realmente importantes da vida.
Gostaria que soubesse que vc fez diferença na minha vida um dia que li algo escrito por vc aqui. Obrigada por ser como vc é.
Nao a conheço pessoalmente, mas suas palavras refletem sua boa alma.
Bjs e bom sábado.

Custódia C. disse...

Gostar de gostar!
Mostrar que se gosta!
Deixar-se gostar!

Um fim-de-semana gostoso Suzi!

Anônimo disse...

Você é assim porque gosta e se faz gostar, simples né bunita? simples...
lindo findi,flor
beijossssssssss

Suzi disse...

Curioso, Taia...
Acabo de ligar pra você, antes mesmo de ler esta mensagem (eu estava sem internet, lembra?). E agora chego aqui e leio essas palavras doces e queridas.
Repito que "mi casa es tu casa".
E meus braços estarão sempre abertos para você.
Seu sorriso fofo é tudo o que eu quero ver!
Beijo igualmente enorme, feliz sábado e feliz vida!
;o)

Suzi disse...

Cris,
o valor não está mesmo no tamanho das coisas, mas no modo como as coisas são feitas, são vistas, são ditas e ouvidas.
Fico muito, muito, muito feliz de saber que alguma coisa escrita aqui algum dia pôde fazer diferença na sua vida. Que bom saber disso. Que bom ter conseguido a bênção do tocar seu coração, de alguma forma.
AINDA não nos conhecemos pessoalmente, mas quero que isso aconteça em breve. Será um tremendo prazer! Uma alegria enorme!
Um beijo, querida.
E feliz sábado!
;o)

Suzi disse...

Custódia,
a possibilidade de demonstrar carinho, amor, a alegria de se sentir querido, amado, de permitir-se gostar, afagar, abrigar, faz toda a diferença na vida da gente.

Que o teu sábado também esteja sendo gostoso para ti e para aqueles que estão ao teu redor.
;o)

Suzi disse...

E é uma troca deliciosamente proveitosa, não é mesmo Clarinha?
Um beijo, querida!
E feliz sábado!
;o)

Jade disse...

Não tem porque, vc é sensível... só isso!!
Beijos!!

Suzi disse...

;o)