sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Especialmente para Mumumu, no seu aniversário

O começo de tudo? Nem sei.
Não sei de onde apareceu essa Mumumu na minha vida.
Acho que foi no "Jogo do Currículo 2", da Marina W., que nós nos conhecemos.
Lembro também que na primeira vez que eu pisei naquele pasto fiquei com cara de "Ohhhhh!" Vaca, pasto, boi? "Ohhhhh!"

Ela escreve de um jeito divertido, não tem papas na língua, é doce quando tem de ser, e grossa quando é preciso. Acho que tem uma diferença entre ser grossa e ser grosseira. Mumumu nunca é grosseira. Eu acho e pronto.
Ela é mãe, filha, mulher, "marida", tem uma história e tanto, de vida, mas só sabe disso quem tá ali, pertinho do coração.
Ela compra a briga dos amigos. Paga o preço que for. Mas paga, compra, e a briga passa a ser sua. Tipo mãezona, é a amiga que você deveria ter, porque é daquelas que não tem preço. Ninguém pode comprar. Também, não precisa. Ela se dá.
Defeitos? Ora, ora, é claro que tem. Todos temos. Mas muito do que chamamos "defeito", é apenas "diferença", não é mesmo?

Mumumu, minha querida vaquinha querida, que seus caminhos sejam sempre os do bem;
que a luz da sua estrada seja Deus;
que haja saúde, harmonia e prosperidade no seu lar;
que seu coração esteja constantemente cheio de amor;
que nosso Pai do céu lhe dê sabedoria, na educação dos filhos;
que ao seu redor você tenha sempre bons amigos;
que haja sempre uma canção na sua vida;
que haja sempre uma pedra no meio dos caminhos.
Acredite! Isso também é fundamental.
E se precisar de um sapatinho para andar pelo caminho do bem...

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, então, à Mumumu! Que conte muitos! Assim como assim, todos nos encontramos, de quando em vez, neste canto de tertúlias. Tudo de bom!

Taia disse...

Que lindo Suzi, nada como um sapatinho holandês para uma Mumumu de grife como ela.
Beijoca nas meninas superpoderosas!

Custódia C. disse...

Parabéns à Mumumu!
E que sapatinho lindo. Ela vai adorar :)

Gioconda disse...

vc não esta recebendo meus comentarios?????

Anônimo disse...

e Mumumu ficou com cara de bobona, de chorona, de bundona....rs..amei, amei, amei...o abraço e o beijo especial por esse carinho tão bonito te dou mais tarde!

muuuuuuuuuuuuuito obrigada, boneca....

* detalhe: eu que te achei primeiro graças a Albinha....rs....

Taia disse...

Boneca, to doida pelas fotos!
Beijo, te amo muito mesmo.
Agora é comemorar...eba!