terça-feira, 26 de dezembro de 2006

O norte

Toda mulher quer ser o Norte de alguém.
Uma vez eu me senti assim. Ouvi isso. É. Assim mesmo: "Você é o meu Norte." Ganhei a vida por uns cinco anos, sabe?, depois de ouvir essas doces palavras, envoltas num sentimento que, à época, me fez acreditar que era verdadeiramente sincero. E talvez fosse, mesmo.

Mas "toda verdade é provisória", dizia Emília Ferreiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

ai, boneca, como eu sei o que vc está dizendo...como eu sei....

Anônimo disse...

E há quem ande até hoje perdido, sem encontrar o seu Norte. Desnorteado. Curiosamente, eu, sem perder a referência do Norte, tenho mais tendência a ir para Sul. Quer isto dizer que tenho estado no sítio errado? Os jogos fantásticos de palavras que a nossa língua permite, já reparaste, Suzi?

rps disse...

É como o vento: rapidamente, muda de norte para sul...

Beto disse...

Toda verdade é provisória, sábias palavras.

Suzi disse...

Moniquete,
eu sei que você sabe...
;o)

Suzi disse...

Miguel,
já reparei e me orgulho disso. Fico às vezes pensando em como é pobre e frio o inglês, por exemplo. O português nos permite o jogo de palavras, a sutileza, entrelinhas, tão fantásticos, mesmo, que a prosa, a poesia são mais lindas, em português. Exagero? Como cantaria o Cazuza (de quem nem sou fã, mas que fazia umas letras bem legais, realmente...), "eu sou mesmo exagerado"!!
;o)

Bj!

Suzi disse...

É, Rps... mutável e às vezes surpreendente.

Bj.
;o)

Suzi disse...

É, Beto. É...

Custódia C. disse...

Ter alguém que seja o nosso Norte ou ser o Norte de alguém..... Parece-me que de uma forma ou de outra, toca-nos a todos!

Suzi disse...

Sim, ccc.
...toca-nos a todos.

;o)