segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Cenas desta tarde


O almoço de Natal foi aqui em casa. O lanche da tarde também. Com o horário de verão a gente termina lanchando quando é quase hora do jantar. A brincadeira de amigo oculto foi divertida e o meu presente foi uma surpresa. Como eu havia dado diversas opções, não tinha idéia do que iria ganhar. Mas meu amigo foi direto na minha preferência, mesmo sem saber. E ganhei o que eu queria muito. E do meu pai! Eu tirei minha tia queridinha e dei uma saia e uma blusa de garotona, pra ela. Azul, sua cor preferida, e branco.
Foi uma diversão, também, V. brincando de procurar as letrinhas do seu nome escondidas nos galhos da árvore de Natal. E você precisava ver L. calçando o tamanquinho de princesa que ganhou de presente.
As crianças sempre terminam ganhando presentes fora do amigo oculto, e foi assim que levaram carrinhos, bonecas, quebra-cabeças de letrinhas, óculos de sol, bola, presilhinhas pro cabelo, jogos de montar... Cada embalagem, uma festa; muitos sorrisos e carinhas de alegria.
Foi um dia feliz. Família (re)unida é mesmo uma grande bênção.

18 comentários:

Anônimo disse...

Meu Natal também foi hiper familiar, graças a Deus, amigo oculto perfeito de presente e gente perfeitos, crianças fora do oculto se esbaldaram com tantos pacotes, Manhã Clara ganhou kit princesa que incluia um tamanquinho desse aí, prateado e com plumas,rs, um luxo que fazia barulho ao caminhar, delicia!
Lindo dia,bunita
beijosssssssssssss

Suzi disse...

Isso, isso, isso!!! O da L. acende luzinhas coloridas, quando ela caminha!
Coisa mais fofa, né?

Anônimo disse...

Por aqui já terminou o Natal... Passa rápido, mas ficam as recordações. O meu Natal também foi familiar e família, por mais que ai faça calor e aqui frio, é uma coisa universal. Muito bom ver como há sempre coisas que são comuns aos seres humanos por mais que mude o endereço. Adorei a visita. Tudo de bom!

Luís F disse...

Suzi!!

Adorei estas "cenas da tarde"... Sem dúvida que o Natal com crianças ganha muuuito!!! Pelo que li por aqui, percebi que o teu Natal foi bom… e ainda bem!!!

Bjs.

Taia disse...

O meu Natal foi sem graça....
Fui fazer limpeza em Cabo Frio para meu ano novo e só.
To no Rio.
Amanhã eu volto pra lá.
Amei as fotos.
Beijoca.

Suzi disse...

Miguel, querido, hoje já é o "day after"... Realmente! Como passa rápido, o Natal!
O calor aqui foi quase insuportável, acredita? Eu não tenho condicionador de ar na sala e já tive de decidir que será minha próxima aquisição, porque não correu nenhum ventinho, até as seis horas da tarde, menino! Eu quase tive vontade de estar no meio da neve, e acho que a culpa é de vocês, meus amigos d'além mar, que tanto falaram Natal-neve-Natal-neve-Natal-neve....
:o))

Beijos!

Suzi disse...

Luís, querido,
meu Natal foi mesmo muito bom. As crianças alegram, nos fazem rir, ficam felizes com imensa facilidade, enfim, dão brilho e cor a qualquer ambiente.
Essa coisa de Natal parecido, em qualquer endereço, como disse o Miguel, é muito verdadeira. Há coisas que se repetem, onde quer que se esteja. A alegria e o amor que as crianças transmitem são duas delas!
E o seu Natal? Foi feliz? De paz? Tomara que sim!
;o)

Beijinhos!

Suzi disse...

Ô, Taia, logo o seu Natal foi sem graça??? Foi nada!!! Você comeu bolinhos de bacalhau feitos pelo "nosso" pai. isso você não leva em conta, né? Só usa isso pra me matar de inveja às sete da noite, na véspera do Natal... Sei... Sei...
:o))

Bom trabalho (alguém tem de produzir para o país, né? rsrsrsrsrsrs)

Mônica disse...

Família (re)unida é mesmo uma grande bênção.

a mais pura das verdades!!!!

beijos, boneca

marta r disse...

Pelas fotos, percebe-se que o teu Natal foi pura DIVERSÃO ! Com crianças, a festa fica logo garantida, não é?

Bjs

Suzi disse...

Moniquete, é ISSO o que eu te desejo para o novo ano.
Pode acreditar!
Um beijo, mumumuito carinhoso!
:o)

Suzi disse...

Isso mesmo, Martinha. Se há crianças, a festa está garantida!
:o)

Espero que tenhas tido também um alegre e festivo Natal!
Bj!

Unknown disse...

Gostava de passar um Natal com calor de Verão em vez do frio aqui de Portugal!

Suzi disse...

Experimente, Bikoka!!
É diferente de tudo o que você já viu, por aí, "no mundo das neves".
:o))

Aí, aproveita, e já passa a virada do ano também. Roupas leves, sol e chuva de verão na cabeça!
Venha!

p.s.
Seja bem-vindo aqui ao blogdasuzi.
Portas sempre abertas e janelas também, para deixar que entrem o ventinho e os amigos.
Venha sempre que quiser. Ao blog e ao Rio!
;o)

Sandra Vicente disse...

Suzy,
E hoje eles passaram a manha brincando e repetindo essas cenas...
;-)

Luis disse...

Natal... A alegria das crianças e a familia, são mesmo o espírito Natalício...
Mas como o natal é sempre que o Homem quer... Desejo que todos os dias da tua vida sejam de Natal, com essa alegria e boa disposição...
Um beijo...

Suzi disse...

É mesmo, Sandra? Coisa mais linda, né? Já estou com saudades. Ainda bem que domingo tem mais!
;o)

Suzi disse...

É, Lad,
crianças são a alegria da casa, a família é tudo o que de mais precioso nós temos na vida e o Natal pode acontecer todo dia, no nosso coração, se deixarmos o Menino-Deus nascer de novo na nossa vida, não é mesmo?
Um beijo.
Saudades de você por aqui.
Como foi o seu Natal? E a piscina de bolinhas?? rs*