sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Capitulando

1) Disseram-me que as palavras, muitas vezes, não são o meio mais contundente de se dizer alguma coisa. Não foi bem assim, mas foi essa a idéia.
2) Minha queridíssima V. me disse, repetidas vezes, que não entende aquilo que não lhe falam.

Assiste razão a ambos.
Se somos contundentes com expressões faciais, com o brilho dos olhos, ou com o semblante triste e um suspiro de angústia, somos também meio dúbios, com isso. Talvez para quem se expressa esteja tudo tão claro! Talvez para quem vê, não.

V. me diz que só entende aquilo que lhe falam, porque já se deu mal interpretando palavras não ditas. W. diz que as palavras não disseram tudo o que queria dizer. E não disseram mesmo, inclusive porque se as reações não combinam exatamente com aquilo que é dito...
Afinal, o máximo do ódio está a um passo do extremo do amor. E a indiferença só é o contrário do amor quando não se faz nenhum esforço pra se manter indiferente.
Não é simples, eu sei. Mas se não dá pra entender, vamos de Clarice, simplesmente!
"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento..."

Rendo-me.
Renda-se.
Rendamo-nos.

10 comentários:

Taia disse...

Nossa Suzi, que confuso.
Mas entendi sim...
Beijim...e dias melhores, mesmo que cinza lá fora hoje.

Suzi disse...

confuso, taia? eu disse que não era simples; mas clarice facilita tudo, quando as coisas não são compreensíveis.

de todo modo, é que dizem por aí que o contrário do amor é o ódio; e eu sei que não é. o contrário do amor é a indiferença, a apatia. mas não quando se faz força, pra ser indiferente; isso aí é ódio disfarçado.
;o)

ainda mais confuso? acho que não.
qualquer coisa, chame clarice.

vem frente fria amanhã à noite, sabia?

Anônimo disse...

mais uma vez Clarice fala por nós....

Alba Regina disse...

rendida estou. beijo. ;)

Gioconda disse...

Esta é uma das maiores verdades que eu aprendi. É muito complicado. Já pude jurar que fui totalmente transparente e a pessoa me entendeu totalmente errado. O contrário já aconteceu muitas vezes também. Muito porque, às vezes, queremos emsmo é enxergar o que nossos olhos quer ver e ouvir o que nossos ouvidos querem ouvir.
Mas esta é a base da comunicação. Olhares, gestos, significam mmuito. Mas nada é mais claro que do a palavra dita. Palavra dita de forma clara, evidentemente.
Confuso mesmo....

Gioconda disse...

tá cheio de erro isso aí em cima, mas vc entendeu...

Anônimo disse...

Moral da história, pegando a postagem anterior, quem é indiferente de verdade é emoção pura, pipa voada. Mas aquele que odeia e disfarça é o racional, fingindo ser emoção pura, um bobo. Sério pensem nisto. Quanto a Clarice é viver a vida intensamentamente sem dar nome aos sentimentos ou intenções. Acho que é o que todos deveriam fazer.....bjs e bom final de semana a tods

Suzi disse...

moniquete e bibinha, incrível como as palavras de clarice resolvem tudo, não??

Suzi disse...

Gio, entendi tudo. E você me entende.
;o)

Suzi disse...

fernando, pensar eu pensei, mas não sei se é isso, exatamente...