quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Mario Quintana

Canção da garoa

Em cima do telhado
Pirulin lulin lulin,
Um anjo, todo molhado,
Soluça no seu flautim.

O relógio vai bater:
As molas rangem sem fim.
O retrato na parede
Fica olhando para mim.

E chove sem saber por que
E tudo foi sempre assim!
Parece que vou sofrer:
Pirulin lulin lulin...

(não é uma gracinha? vou decorar o poema; e quando eu estiver sentindo que vou sofrer, vou declamá-lo, bem alto, apontando o relógio, o retrato na parede, olhando a chuva e pensando no anjo; e então, no último pirulin lulin lulin, acho que já estarei boa - é que poesia faz bem!; e de Mário Quintana, então...)

2 comentários:

Taia disse...

Faz muito bem mesmo.
Gosto de poesia de vida, não sou muito chegada aquelas de dores, de sofrimento...essas por mais belas que sejam eu passo.
Gosto das que nos levantam.
pirulin lulim

Suzi disse...

É por isso também que meus filmes prediletos são do tipo comédia. Gosto é de rir e sorrir.
Pirulin lulin lulim...