sexta-feira, 28 de julho de 2006

Memória olfativa

O que acaba comigo é essa tal memória olfativa que tenho...
Fui ao mercado e pelos corredores sinto Yves Saint Laurent, como a me perseguir.
É o que basta, para acionar o botãozinho que pode me fazer sorrir ou chorar.
Ainda olhei pros lados, como a procurar, e imediatamente lembrei que esta semana meus olhos já derramaram lágrimas de tristeza; então recuso-me a lembrar da parte triste.
Por outro lado, não estou com a menor vontade de lembrar do lado bom, porque não quero ter saudades.
Pago a conta e saio do mercado o mais depressa possível, a procurar um cheiro de manga, alho dourando no azeite, terra molhada, ou seja lá o que for; qualquer coisa que me tire esse cheirinho enlouquecedor de YSL da cabeça!

10 comentários:

Janaina disse...

Suzi, eu entendo demais isso. Também sou ligada a cheiros. E também saio procurando o dono de um determinado cheiro, algumas vezes...

vinte e dois disse...

Tb dei aqui um pulinho ver o teu blog.Bastante agradável mesmo :)
E este primeiro post foca logo um tema que me agrada bastante: os cheiros. Cheiro a manga, não gosto muito, mas o cheiro a alho dourando no azeite, o cheiro a terra molhada são realmente bastante agradáveis. Mas eu acrescentaria um outro, o cheiro a relva cortada, é maravilhoso mesmo :)
Continua a aparecer, serás sempre bem vinda ;)

Suzi disse...

Pois é, Jana. Mas o Ministério da Saúde Emocional adverte que às vezes isso pode causar mal...
;o)

Suzi disse...

Oi, 22, como pode não gostares do cheiro da manga??? Pois aqui no Brasil há até música sobre isso! rs*

E tens razão: a grama cortada faz subir um cheirinho delicioso. Bem lembrado!

Bem-vindo, aqui, também.
Voltarei por lá.

Luis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luis disse...

Cuidado que o cheiro a relva cortada, a mim, faz-me lembrar o caldo verde (só falta a chouriça)
Eheheheheh

Suzi disse...

Caldo verde?? Jura???
Grama cortada me lembra chuva, fazenda, vida no campo, interior, infância, essas coisas...
rs*

Luis disse...

Yep! Caldo verde...

Mônica disse...

e como eu entendo isso....

Suzi disse...

é, moniquete, é incrível como tudo pode desandar dentro da gente só por conta de um cheirinho, né?
:o/