terça-feira, 11 de abril de 2006

Jujubas, vendedores, e sinal de trânsito

 
Eu sempre compro jujuba do moço que vende no sinal, quando estou indo pro trabalho.
Ele é de uma simpatia incrível! Simpático e respeitador. Sempre sorridente, usa um jaleco no qual deseja que tenhamos um bom dia e que Deus nos abençoe na nossa viagem.
Quando não está no sinal é porque está vendendo outras coisas na feira - foi o que me disse, quando eu falei que fico preocupada se não o vejo por ali.
Invariavelmente aperta minha mão, cumprimentando-me. Agradece "a força", recolhe as jujubas não vendidas para os outros motoristas, e volta pra conversar comigo e perguntar se tudo vai bem.
No Natal, distribuiu cartõezinhos pra gente. Mesmo pra quem não comprou nada durante o ano...
É um trabalhador.
Quando não tenho dinheiro trocado, compro mesmo assim e pago no dia seguinte. Ele diz que eu sou "de casa", e pronto.
Fico feliz em poder andar de vidro aberto, naquele sinal. E por sempre ganhar um "bom dia" tão sincero.

2 comentários:

sofia disse...

mt obrigada pla sua ospitalidd.. i eu tb tenho as portas do meu blog sp abertas :p

Suzi disse...

;o)