quarta-feira, 5 de abril de 2006

Carequinha - despedida

"De um circo eu sou um palhaço
No rosto levo este traço
Para alegrar a multidão
Mas é tudo fantasia
É falsa a minha alegria
É tudo, tudo ilusão...
Ninguém sabe que em meu rosto
A tinta encobre um desgosto
Que vive a me atormentar
E pela luz da ribalta
Meu coração sente a falta
De quem não me soube amar"


Carequinha me fez rir e brincar muuuuito, na minha infância.
Mas esta, a última música do seu disco, sempre me fazia chorar. Eu imaginava a tristeza do palhaço.
Morreu hoje. Aos 90 anos, ainda fazia rir, crianças e adultos.
Acho que tocou o coração das pessoas.
Sua vida fez sentido.

3 comentários:

Nessita! disse...

Gostei muito dos textos do teu blog... Achei por acaso, mas pretendo aparecer mais vezes.

Grande bj!

Suzi disse...

Nessita!
Seja bem-vinda! E que bom ter gostado! É tão bom quando as palavras unem as pessoas, não?
Volte sempre.
Grande bj pra vc tb!

Suzi disse...

Tetéia,
lembra de "O bom menino"?
Tempo bom, em que as músicas infantis eram lúdicas e educavam, ao mesmo tempo!
Saudades do nosso palhaço!