segunda-feira, 27 de março de 2006

Niagara on the lake (as fotos às vezes não aparecem... logo, logo, vou corrigir isso, ok?)

"Niagara-on-the-Lake" é uma cidade de Ontário, Canadá. Fica à beira do Rio Niágara e do Lago Ontário. Entre 1792 e 1796, a cidade serviu como capital da colônia inglesa do Canadá Inferior; seu nome era ainda "Niagara". O nome atual foi adotado por volta de 1880, para diferenciar-se das "Cataratas do Niágara" (ou "Niagara's Fall").

A sua principal fonte de renda é o turismo. Também... pudera!
(veja a seqüência de fotos, abaixo)

É lindíssima, a cidade. Lá, parece que tudo são flores. Não há nenhum pedaço de papel no chão, parece que não há lixo, na cidade. É tudo tão limpo, colorido, suave e aconchegante...
Os edifícios são baixos. Até os comerciais.
As lojas têm à frente um pequeno canteiro, logo à porta, além do jardinzinho, na calçada (repare na foto); algumas expõem mercadorias no canteirinho; todos passam, ninguém furta, ninguém destrói.
Há vasinhos com arranjos de flores, nos postes de iluminação.
As calçadas são para pedestres.
Há charretes e lindas carruagens para passeios turísticos, e que fazem "ponto" nas esquinas das ruas. Cavalos bem tratados, cavaleiros bem vestidos e viajantes apaixonados por tudo o que vêem.
Pedestres têm prioridade, na travessia das ruas. Basta colocar o pé na pista que os carros param. Nem há necessidade de sinal de trânsito.



Adorei "Niagara-on-the-lake". Além disso, a minha mais linda foto de pôr-do-sol foi tirada ali, à beira do Lago Ontário; créditos para o meu pai. Qualquer hora eu trago essa tal foto pra cá também.

Perdi um casaco, em Niagara-on-the-lake. Já estava quase no "boat", para passear pelas Cataratas, quando dei falta dele. Era verão, mas rolava uma frente fria e era o único casaco que eu havia levado... Refiz o percurso, caminhando de volta cerca de 15 minutos. Quer saber??? Ele estava no exato lugar onde eu o havia deixado! E penduradinho na grade, para facilitar o achado. Nessa mais de meia hora entre perder e achar, ele ficou ali, exposto, aguardando que o dono viesse buscar. Ninguém levou.
Fiquei encantada... Eu não estou acostumada com isso, no meu Rio de Janeiro!

 

Nenhum comentário: