terça-feira, 24 de março de 2015

Magra pensando magro

A gente estava conversando, outro dia, um grupo de amigas, e de repente, assim no meio de um papo sobre comer doces e tal, quando eu falava que aquelas tortas e doces elaborados que vendem nas padarias e docerias da vida não me atraem, e que um "bolo de bolo", ou um bolo de laranja, fofinho, sem cobertura, sem recheio, faz muito mais a minha cabeça, minha amiga L. me diz bem bonitinha: isso é porque você é uma magra que pensa magro.
Ah, gente!  Eu me senti!!

Uns dias depois eu me senti de novo - me senti gorda, porque quase comi um bolo inteiro, de milho, em casa. Era um bolo, caseiro, de milho com milharina, leite de coco, leite condensado... e eu precisava querer comer todo??

Como eu seria uma espécie de magra pensando gordo, decidi dividir com a vizinha; mas, por uma daquelas coincidências que só os deuses gourmet saberiam explicar, a vizinha também estava fazendo bolo, naquela tarde. Então, na verdade, eu não dei uma parte do meu bolo pra ela; nós trocamos quadradinhos. E no final das contas... em dois ou três dias eu comi um tabuleiro inteiro de bolo, de milho com milharina e de chocolate.

Se L. me visse, retiraria suas palavras...

Tá me condenando?? Pegue seu liquidificador e mãos à obra porque eu vou passar a receita, pra você. Acredite: vale a pena, essa gordice!!


Bolo de milho com milharina - liquidificador

Ingredientes
1 lata de leite condensado 
1 lata de milho com a água
1 vidro de leite de coco
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar (eu uso 2/3 xic. de açúcar e 1CS de mel)
10 colheres (sopa) de milharina (quando não tenho milharina suficiente, como já aconteceu uma vez, completo com maisena, tipo 8 CS de milharina e 2 de maisena)
1 colher (chá) fermento em pó
4 ovos



Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. (Deixe para colocar o fermento no final; aprendi que mesmo no liquidificador a gente não deve colocar o fermento pra bater desde o começo, e há uma explicação química pra isso, mas não vem ao caso, no meio de uma receita...) 
Na verdade, eu é que não sei explicar direito, mesmo. Ahahaha!!

Coloque em forma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido (180°C) por, aproximadamente, 45 minutos, ou até que esteja assada.

2 comentários:

Lilica disse...

Nossa que coincidência! Semana passada mamãe fez um bolo de milho muito parecido com esse seu (talvez seja igual). Eu não sou muito fã de milho na comida sabe, tipo colocar milho no arroz, na torta, no molho...não gosto. E quando mamãe disse que ia fazer bolo de milho "de lata" eu pensei: que saco, preferia bolo de chocolate. Mas menina do céu! O blo ficou divino! Ficou fofinho e cremoso ao mesmo tempo! Comi três pedaços ainda quente e olha: tô gamada no bolo de milho!
(Ainda amo o de chocolate, mas nesse momento tô de casinho com o de milho!).

Beijos

Suzi disse...

Ahahahaha!!
Pois não é que, falando nisso, me deu vontade de novo??
Vou ver se ainda tem uma latinha, ali no armário.
Começando agora, acho lá pelas onze eu já consigo comer, não?
Vc bem que podia ser minha vizinha, Lilica...