quinta-feira, 5 de setembro de 2013

05 de setembro - Dia do irmão

Eu não sei se foi enquanto eu dormi e acordei esta noite que criaram o Dia do Irmão, porque, confesso, até hoje de manhã eu nunca soube que esse dia existia... 

Eu tenho dois irmãos, a quem tento demonstrar a cada dia o imenso amor que tenho por eles, e pelos quais eu oro todos os dias pedindo a Deus que lhes dê paz, saúde, e os conserve especiais como são, mas confesso que essa é a primeira vez na minha vida em que eu vou dizer "FELIZ DIA DO IRMÃO!", porque, admito, nunca havia ouvido falar nessa data comemorativa! 

Fui pesquisar. Encontrei referência ao Dia do Irmão na cultura indiana. O modo como comemoram me pareceu singelo delicado. Se eu tivesse meu irmão aqui por perto, hoje, eu faria um jantar bem gostosinho, chamaria minha irmã, e traria meus pais como testemunhas... porque acho que eu gostaria de festejar este dia como o pessoal da Índia...

Funciona assim: "O Dia do Irmão (Raksha Bandhan ou Rakhi) é uma tradição em que as moças amarram uma pulseirinha no braço de seus irmãos. O irmão dá um doce e um presente à irmã e lhe garante sua proteção. Essa cerimônia acontece uma vez por ano, geralmente em agosto."

Sem pulseirinhas, sem doces e sem presentes, e mesmo sem estar perto fisicamente, é bom saber que podemos contar, eu e D., com a proteção do nosso maninho querido; e ele, é claro, sabe que pode contar com nosso eterno amor. Porque crescemos aprendendo isso: irmãos devem ser unidos, devem defender-se uns aos outros, devem se amar e cuidar uns dos outros com carinho. E a gente, que foi educado direitinho, por mamãe e papai... aprendeu pra nunca mais esquecer!



Nenhum comentário: