domingo, 25 de agosto de 2013

Domingo de sol e risos

Por mais que não pareça, eu sou uma pessoa tímida. Embora seja também extrovertida, bricalhona, risonha e tals, eu sou, realmente, tímida. Pode parecer contradição, mas não é. É apenas um fato.
Por isso, quando fui chamada para ir a Minas Gerais neste domingo eu quis declinar do convite. 

Acontece que eu não queria, além de tímida, parecer chata. Então topei. Sem muita animação, mas topei. Sabendo que não conhecia ninguém, mas topei. Querendo ficar. Mas topei. Porque tímida não pode ser, além de tudo, antipática.

Para minha alegria apareceu alguém de carona, faltando poucas horas pra viagem. Beleza! Já eram, agora, duas pessoas que eu conhecia, pra me servir de amparo no caso de "dar ruim".
E se para a minha alegria nós agora "éramos três", para a minha felicidade o dia amanheceu lindo, céu azul, sol radiante e pequenas nuvens branquinhas, branquinhas, como tufos de algodão...
Foi aí que, esquecendo o que me esperava ao final, eu lembrei do que sempre repito para A.:

"A felicidade não é um destino; a felicidade é um caminho."

E ainda que tudo tivesse dado errado, no final, o que não foi o caso, tudo teria valido a pena. Pelo caminho.

clique na imagem para ampliar

Um comentário:

Hulem Martins disse...

Que bom que deu tudo certo. Isso prova que vale a pena arriscar. Compensa abrir-se para novas experiências, pois no caminho existe muita coisa para se apreciar mesmo que o destino possa ser algo inesperado e cause algum desconforto.