sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sim, eu estou voltando!

Há mais de um ano afastada deste cantinho, retorno bem disposta a escrever aqui minhas ideias e a ausência delas.
Encontro um espaço novo, cheio de alterações, e é como se tudo estivesse recomeçando. Tá lá, de cara: o Blogger mudou!
Recomeços sugerem novidades, ânimo, gás! E aqui vamos nós!

Queria recomeçar falando somente de coisas boas, espargindo alegria, transbordando de festa e paixão... Mas não sai da minha cabeça a notícia triste do dia... Acabo de descobrir, por acaso mesmo, que no dia do meu aniversário, no ano passado, perdi um amigo. Perdi para a morte, essa inimiga implacável, com quem passamos a vida inteira esbarrando. Descubro isso cerca de oito meses depois e me dou conta de como eu queria que o tempo voltasse, pra um último abraço, pelo menos.
Mas o tempo não para...

Daqui a poucos minutos começa um novo dia, começa um novo Sábado, pra que eu me lembre da esperança, apesar da tristeza de não poder fazer o tempo voltar; pra que eu não esqueça das promessas, embora seja este um mundo tão cheio de juramentos quebrados; pra que eu coloque em exercício a minha fé, num mundo descrente de tudo; e pra que eu me alimente com a certeza de que há de haver um reencontro.

Meu querido Paulo Cesar Graça e Paz se foi e eu nem pude me despedir...
Já perdi o A.C., minha amiga V, todos os meus avôs... Já perdi meu primo N., minhas tias I. e E., meus tios D. e I... Já perdi muita gente pra morte...!

Mas existe a vida eterna, e eu não os perdi pra sempre. "Deus amou o mundo de tal maneira... para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna..."
Só que por ora... fica a ausência.

É por isso que enquanto estivermos aqui, precisamos curtir o amor e a amizade que nos une, porque a gente nunca sabe quando vai se ver de novo.

Vou pegar o telefone agora e desejar um FELIZ SÁBADO pra quem eu desejei semana passada, pra quem eu não vejo há meses, pra quem eu guardo no coração mas não encontro no dia-a-dia. Porque a gente nunca sabe se vai falar de novo com um amigo ainda aqui nesta vida. A gente nunca sabe se o encontro, o sorriso, o abraço, vão ser repetidos só na eternidade...

Que o Sábado nos dê a chance de fazer felizes aqueles a quem queremos bem; que nos dê a chance de cuidar de quem está perto de nós. E nos alimente com uma saudade gostosa dos queridos que se foram.

4 comentários:

Andreia greenhalgh disse...

Feliz sábado querida amiga Suzi..... As vezes me pego pensando nisso e como sofro tb.... Nao aceito a morte e é muito complicado na monha cabeça tb.... As vezes me projeto pro futuro e me vejo não mais aqui e vejo q o q sobra são as memórias q os outros terão sobre mim.... E me desespero!!! Affff mas esse ja e um outro assunto!!!! Saudades de bc!!!

Suzi disse...

Verdade, Andreia... Acho que porque nascemos para viver e viver eternamente, ao menos esse era o projeto inicial do "construtor", não nos conformamos com a morte.

E tb é verdade: essa coisa de como os outros viverão a nossa ausência daria um novo post. E haja viagem! rs

cibele disse...

Chorei e sorri com esse post. Definitivamente me tocou. Bem vinda, Suzi, vc fez falta, não some mais não! Beijos!

Suzi disse...

Oi, Cibele,
Eh bom voltar e ser assim tao bem recebida. Eh bom falar daquilo que enche o nosso coracao. Eh bom saber q de alguma forma tb tocamos alguem com nossas palavras e nossos sentimentos.
Um beijo.
Muitos beijos, alias!!!