sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cante comigo!!


"Cidade Maravilhosa
cheia de encantos mil



Eu custei a entrar no clima.
Mas agora tô dentro.
Eu estava "em cima do muro".
Agora mergulhei de cabeça.

Eu tive dúvidas. Pensei nos hospitais públicos, na educação, nas necessidades básicas, na roubalheira da grana destinada aos investimentos. Mas também pensei no lado bom. Na alegria e na (sensação de) segurança, na festa que foi o Pan do Rio. No sucesso que foi aquilo tudo. Aí, lembrei de novo que algumas coisas não funcionaram depois...

Acontece que um clima de festa sempre me contagia. E, deixando de lado os desvios que a todos nos preocupam, e contra os quais haveremos de lutar, exigindo transparência nas contas e tals, é mesmo uma tremenda chance de melhorarmos o transporte de massa, no Rio, a questão da segurança, o trânsito e até mesmo a estrutura para o turista, que afinal é aquele cara que se torna carioca assim que chega aqui.

O Rio sempre teve essa coisa dos braços abertos, da alegria, e não há um céu mais azul no mundo capaz de abrigar os aneis olímpicos. Já dizia o Di Cavalcanti - sempre gosto de citar: "O Rio de Janeiro exerce o milagre da esperança e todos que aqui vivem ressuscitam de hora em hora, sentindo na boca o gosto salgado de um novo batismo." Por que, justo eu, não teria a esperança de que esse será um modo espetacular (ou, cariocamente falando, um jeito muito maneiro) de o Rio ficar ainda melhor para os cariocas do mundo inteiro??

"O Rio de Janeiro tem coisas de que é impossível qualquer pessoa se desligar. Mesmo recebendo gente de toda parte, a cidade não consegue ser cosmopolita. Qualquer estrangeiro se torna carioca em pouco tempo." (DC)

O sol tá brilhando desde cedo. A praia de Copacabana já está em festa. O Prefeito e o Governador decretaram ponto facultativo (o que farão durante as Olimpíadas??? um mês de ponto facultativo, no mínimo...), as rádios e as tv em transmissão direta...
Lula está em Copenhague e me contaram que Dona Marisa, quando soube que ele ía, pediu: "- Traz duas Nhá Benta e uma caixinha de Língua de Gato pra mim, marido?" Pelé podia ficar quietinho, como diria o Romário, e o Michel Temmer... Alguém pode me explicar o que aquele senhor está fazendo lá com o meu dinheiro?????????? (tá vendo? essa é a preocupação com a roubalheira...)
De todo modo, "sou praieira, sou guerreira, brasileira...", sou festeira, e nós estamos aí. De olho em vocês!

Boa sorte, meu Rio!!
Tô contigo!

(7h54min e eu estou aqui chorando, durante a apresentação do Rio... sou mesmo uma manteiguinha derretida... mas, vamos combinar: que vídeo lindo, acabaram de passar - "A paixão nos une...")

(11h - Sabe-se, agora, que o vídeo de apresentação do Rio de Janeiro foi O ÚNICO aplaudido pelos membros do Comitê Olímpico Internacional.)

(14h36min - eu volto a perguntar: o que é que o senhor Michel Temmer está fazendo em Copenhague?? O Paulo Coelho, pelo menos, e eu espero, deve ter ído com o dinheiro dele, e, de certa forma, sua figura - arrrggghhh - admitamos, até influencia positivamente, já que não se pode negar que ele tem lá o seu prestígio... Mas o Michel Temmer??? Ainda bem que ninguém do Comitê o conhece, ou nossa candidatura estaria fadada ao total insucesso!)

(14h43min - Coletiva. Assinatura. Todo mundo é amigo, agora, né? E como todos da Delegação foram pra lá de graça, ninguém vaiou nem o Prefeitinho Chocante, nem o Governador Pinóquio, tampouco o Presidente. Teve quase beijo na boca entre o Eduardo Paes e o Sérgio Cabral, na hora das fotos das canetas...)

E o Presidente não para de chorar. Eu também estaria fazendo a mesma coisa... Se havia preocupação, agora é hora de ocupação.
Deixando de lado o lado ruim das coisas, temos de reconhecer que foi uma tremenda conquista. E acho até que ele teve razão quando disse (de improviso, sem falar bobagem e sem complexo de inferioridade ou falsa modéstia), que derrubamos o restinho de preconceito que havia contra este país.
Mas por que ele chama o Zapatero de Sapateiro, hein?????

(14h58 - Por que o Nuzman fica se esticando todo? Pra parecer mais alto que o Jaques Rocci, Presidente do COI??? E as caretas? E se tremendo todo... Que homem esquisito...)

kkkkkkkkk
O CQC tá lá!!!!!
- Presidente, primeiro quero dar parabéns, porque o senhor conseguiu já ganhar uma eleição do Obama!! O que não é pra qualquer um... E agora vai ter que ganhar outra candidatura, né, Presidente? Vai ter que ganhar 2014, pra ser o Presidente durante as Olimpíadas. Topa essa também?

10 comentários:

Custódia C. disse...

Aqui há umas semans eu vi o vídeo de promoção da cidade do Rio e achei sensacional!!!!
Estou a torcer por vocês :)

marta r disse...

Estou com o Rio!!!!!

Custódia C. disse...

Só já falta meia-hora e só já estão Madrid e o Rio na corrida !!!!

Luís F. disse...

Está entre o Rio e Madrid...

O Rio vai levar a melhor, mesmo com a "gafe" do Pelé!!

ehehehe

Força Rio de Janeiro!!!!

Suzi disse...

Pois é, meus queridos. Emoção total.
Uma surpresa tremenda, a saída de Chicago logo na primeira rodada. Por aqui, ninguém entendeu nada!!! Mas adorou!
Madri fez uma boa apresentação. Mexeu com a emoção, também. Mas já ouvi, por aqui, que membros europeus do COI, que ainda não haviam decidido pelo Rio, poderiam optar pelo Brasil porque teriam interesse nas Olimpíadas de 2020...
Vamos lá. Tá quase na hora...

Suzi disse...

Luís F., diz-se, por aqui, que ele ficou no banco, sem fazer defesa da candidatura do Rio porque corríamos o risco do moço trocar o nome do presidente do COI, Jacques Rogge, por Jack, o Estripador...

LOL

Custódia C. disse...

É Rio, é Rio, é Rio!!!!
Oh yeah!!!

Suzi disse...

U-HU!!!

Imagina a festa que está rolando por aqui!!!!!

Amigao disse...

Também estava como você, nem me envolvi nem sabia de nada e achava que não tinha chance nenhuma.
Só ontem fui ver os vídeos que voce indicou no post, ouvi o discurso do presidente.E acabei me empolgando.
É muita festa nos proximos anos, né?
Eu vou de trem bala.
Isso se eu já nao estiver aposentado e morando em Angra.

Suzi disse...

É claro que vc não vai perder essa, né, Amigão?
E eu tô louca pra viajar no trem bala também!!!
A propósito, eles servem só bala, no trem, ou vai ter pelo menos barrinha de cereais, como na Gol????

:o))