segunda-feira, 13 de abril de 2009

Simplesmente feliz

Sim. Eu teria sido simplesmente muito mais feliz se tivesse entrado na sala certa e visto o filme certo ("W. Bye Bye Bush"), ao invés de ter errado a sala (com a "conivência" do rapaz que conferiu os ingressos), e me sujeitado a cento e dezoito minutos de "nonsense".

Quer um conselho?
Não fique por duas horas se perguntando: "o que é que eu estou fazendo aqui?".
Ou, se você quiser que eu seja mais clara: não perca seu tempo com aquela colcha de retalhos chamada "Simplesmente feliz". A longa cena do mendigo, por exemplo. Não me venha querer dar sentido àquilo! Que fim levou o pobre aluninho agressivo? E o assistente social?
Ok, ainda há uma outra opção: finja que é "cult", vá, e saia dizendo que adorou o filme. Talvez você engane alguém.

Salvam-se a primeira cena, quando Poppy se dirige ao cara da livraria, e a reação ao roubo de sua bicicleta, quando sua felicidade ainda não irrita. Salvam-se, também, a convincente interpretação do instrutor da autoescola, a primeira aula de flamenco e a última cena, quando, enfim! (num exercício de intelectualidade foi o que eu pude absorver), há um desfecho para uma das histórias. É quando acho que se trata do preconceito das pessoas.

Quando falei para M. dessa minha conclusão, ele me perguntou, quase gargalhando: "Você tá explicando o filme, pra mim?"
Aos risos, eu confessei: "Não. Estou tentando explicar pra mim!"
Afinal, eu precisava encontrar uma explicação para aquela sala cheia, para as críticas espetaculares, para a indicação ao Oscar de "Melhor Roteiro Original"; eu precisava descobrir a razão de não ter levantado dali.

Pollyana dá de mil.


25 comentários:

Luís F. disse...

Desconcertante a felicidade de Poppy… Nonsense, mesmo! Mas deliciosa, imprevisível, desajustada, insana. Eu entrei no jogo de Poppy e saí feliz do cinema….

Suzi disse...

Depois que escrevi o post, Luís, lembrei que você tinha visto o filme e voltei lá no Reais Ficções para reler suas impressões. Lembrei que você tinha gostado. E embora geralmente sua opinião combine com a minha... Uia! Desta vez passamos longe!! kkkkkkkkk

Beijo!

Márcia(clarinha) disse...

Já aconteceu comigo isso, crente que ia ver um filme vi outro nada a ver...
Agora me diz pra que serve o mocinho além de rasgar bilhetinhos?

lindo dia bunita
beijos

Suzi disse...

Pois é, Marcinha! Agora veja. Ele lembrou de rasgar o ingresso, lembrou de conferir a carteira de estudante, ver data de validade... tudo! Menos o filme e a sala.
Lembrou até de avisar que não dava tempo de comprar pipoca porque a sala estava muito cheia!
Ninguém merece!

(os ingressos foram comprados pela internet, que informava a sala errada. memorizamos a sala e quando retiramos os ingressos na bilheteria nem reparamos que não era sala 1, mas sala 3... e aí, que se você, Mumumu e Jana tivessem ido com a gente, ou seríamos 5 pessoas na sala errada ou, quem sabe, uma de nós teria tido a brilhante ideia de conferir os ingressos)

:o))

Dulce Miller disse...

De qualquer forma, fiquei curiosa pra ver! ;)

Beijos, Suzi.
Boa semana pra você.

Suzi disse...

hehehehe!!
É aquela história: a gente lê "O Globo", a "Veja", pra poder falar mal com conhecimento de causa e com convicção. rs*

;)

Bj, boa semana e bom filme, se é que se pode dizer assim.
:o))

Mônica disse...

eu juro q preferia ter ido ao cinema com vcs ( mesmo na sala errada) do que ter deixado a Jana na porta do metrõ e ter tido a brilhante ideia de sacar dinheiro num 24 hs....resumo da minha ópera: fui assaltada!!!!

ou seja: vc, mesmo no filme errado, ficou no lucro, boneca!!!

Estava Perdida no Mar disse...

Olha só, obrigada por meu poupar de não querer mesmo ver um filme que eu já não queria ver...rs

Outra coisa, q tal juntarmos a Monica, eu, vc e mais umas blogueiras aqui do RJ (Ok, só conheço mais duas) e marcamos um passeio bem gostoso, hein, hein???
Temos q aproveitar este tempo mais ameno do outono

Suzi disse...

MÔNICAAAAAA!!!
Yo no creo...

Que tristeza!
:o(

Suzi disse...

Sabe que no sábado falamos justamente isso, Perdidinha?
Comentei que ano passado nós duas tentamos, tentamos, tetamos, e não conseguimos um encontro.
E aí pensamos que nesta semana poderíamos comer uma pizza: eu, você, Mônica, Clarinha, a Taia, de repente... Aí, você vem e antes mesmo de eu falar, sugere. Que sintonia, hein?!
;)

Vamos nos falar por e-mail, ok?
Bj!

Mônica disse...

Bonecaaaaaaaa, vc falou na moça perdida no mar no sábado!!!!!!!!! que coisa!!!!!

e eu topo o passeio....rs....

Suzi disse...

Pois é, Mumumu!! Olha que coisa!!!
Que coisa mesmo, né?!! Mó sintonia.
:o)

Estava Perdida no Mar disse...

Uhhh...demoro. Só marcar com alguma antecedencia e me avisar q estarei la.
Uhuuuuu

Blogueiras Rulesss...

ana de toledo disse...

Menina, que coisa hein??
Mas foi muito bom estar com a boneca mais gentil e fofa do mundo!
Uma beijoquinha minha e da Tomie

Suzi disse...

Vamos ver se rola ainda esta semana, Perdidinha.
;o)

Suzi disse...

Pois é, Aninha, que coisa, né? rs*
beijoquinha na Tomie também. Diga a ela que hoje comi o ovinho que ela me deu. Que coisinha mais gostosa!!
;o)

Renata Bitencourt disse...

puxa, concordo com o Luis F. eu gostei bastante do filme justamente por esta coisa meio desajustada e insana, como ele disse. adorei!

Lilica disse...

Não vi o filme e nem pretendo. Ainda mais depois desse incentivo da querida Suzi! Ninguém merece né minha cara! Rs!

Tô querendo ver Divã. Me parece bom e gosto muito da Lilia Cabral!

Beijos ;-)

Suzi disse...

E olha que eu gosto de filme imprevisível, nonsense e tal, Renata. Mas esse aí, valha-me! Que fim levou a criança? Que fim levou a irmã dela, o marido e o bebê? Que lance era aquele do mendigo??? Ahahahaha!!! Ninguém entendeu nada e também não me explicou!
kkkkkkkkkkkkk

Dizia Fernando Pessoa que "tudo vale a pena se a alma não é pequena." Mas eu o faria repensar...
:o)))

Suzi disse...

Divã vai nos fazer rir um bocado, Lilica. A LC é um show, mesmo.
Também pretendo ver.
;o)

Suzi disse...

Ah, Renatinha e Luís F., devo dizer a vocês que eu fiquei tão emocionada, no final do filme, que SIMPLESMENTE BATI PALMAS.

Ahahahahaha!!
Tinha que ver! Cara de conteúdo e batendo palmas.
Ora, se fizeram isso em "A vida é bela", por exemplo, em "Tropa de Elite", por que eu não poderia fazer em "Simplesmente Feliz"?????

:o))

Natália disse...

Suzii, eu não assisti esse filme e pelo seu comentário acho que nem quero mais assistir.
Detesto esse tipinho metido a cult que sai com cara de pseudo-intelectual dizendo que AMOU o filme, quando na verdade ele nem entendeu.

Engraçado é que muitas vezes esses filmes aclamados pela crítica são assim, bem chatinhos.
Será que os críticos também fazem "cara de quem sabe"?

mhuahuauahuahua

Beijo, querida

Janaina disse...

Sentindo-me ligeiramente culpada por ter feito a Mô ir até o metrô e atrasado vc e M. para o cinema.
Beijos!

Suzi disse...

É, Natália, crítico de cinema é um espécime bastante esquisito...

Suzi disse...

Ah, Jana, tolinha... Nós é que somos antas, mesmo. ahahahaha!!!