segunda-feira, 9 de março de 2009

As músicas que nos acompanham


“Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?” Sal. 139:7
"É impossível fugir do Teu Espírito! Em lugar algum conseguirei me esconder de Ti, meu Deus!" (versão "Bíblia Viva)


Tenho uma memória musical muito boa. Muito boa mesmo! Lembro de letras e melodias que ouvi ou cantei uma única vez. Geralmente jamais esqueço; especialmente se cheguei a ler a letra escrita em algum lugar, se eu mesma a anotei ou se acompanhava pela partitura. Junte-se a isto a relação emocional que eu tenha estabelecido com a música, e aí, pronto!, eu não esqueço mesmo.

Sabe-se lá por que, hoje eu me pego aqui, olhando a baía da Guanabara, as embarcações que a atravessam, essa imensidão de águas... desde cedo, quando amanhecia o dia... e num resgate da minha memória musical vou pensando naqueles versos que dizem: "Se tomar as asas da alva / Se habitar nos extremos do mar / Até ali a Tua mão me guiará / Tua destra me susterá..."

A conclusão é que não importa por onde eu vou, seja lá onde eu estiver, estarei nos braços de Deus.

"Senhor, Tu me sondaste e me conheces
Conheces o meu deitar e o meu levantar
Por onde eu irei do Teu Espírito?
E pra onde fugirei da Tua face?

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Se disser que as trevas me encobrirão
E a noite escurece ao redor
As trevas e a luz são iguais pra Ti
Noite brilha como o dia

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Eu te louvarei, louvarei
Eu te louvarei Senhor
Oh! Pai, Te louvarei, louvarei
Louvarei

Tu criaste-me Senhor
Formaste-me antes de nascer
Te louvo porque de um modo maravilhoso
Tu me formaste

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Estarei nos braços de Deus..."


Asas da Alva

19 comentários:

Natália disse...

Ai, Suzi, quanta inspiração pra uma segunda-feira!
Que Deus te ilumine ao longo dessa semana, para que você nos presentei com outros post igualmente abençoados.

Um beijo e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Músicas, sempre alegram o viver!!
Lindo, lindoo...
Saudade de cantar no blog com vc e o Amigão... hehehehehehe

Beijão

Suzi disse...

Um beijo, Nat!
E que sua semana seja também assim, iluminada, como você me desejou.
;o)

Suzi disse...

Você lembra dessa, Su?
Aliás, você tem razão! Há bastante tempo não cantamos, lá no Amigão!
:o)

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Este é o meu salmo preferido pois foi através dele que Deus me mostrou que não importa onde eu esteja, como eu esteja ou para onde eu vá, Ele sempre vai estar com o olhar pousado sobre mim. E isso é muito, muito bom!
Tenha uma semana abençoada!
Beijos

Anônimo disse...

Lembro sim, Suzi!!
Hoje eu não li o seu post, eu simplesmente cantei!! =)

Suzi disse...

E isso dá uma tranquilidade, né, Elaine?
;o)

Beijos e boa semana, moça!

Suzi disse...

Imagino o sonzinho que veio daí, Su!
E se o violão estivesse por perto...
;o)

João Moreira disse...

Olá amiga,
Dizem, e eu acredito, que associamos cada tema, cada musica a uma passagem ou acontecimento da nossa vida…é a magia da linguagem universal
Fica bem
Beijos perfumados

Amigao disse...

Também tenho uma memória musical muito boa e nas rodinhas de violão sou o unico a lembrar de todas as letras, sejam quais forem.
Esta música por exemplo, era do Prisma Brasil, do CD "Discipulo Teu".
Muito linda por sinal.
Sabe, muitas vezes em alguns momentos tristes enquanto caminhava pela escuridão eu cantei esta música.Cantava de chorar e no final ainda acrescentava: "mestre...quero ser um discupulo teu."
Beijão do amigão!

Suzi disse...

Pois é, Gazeta. Tenho um amigo que diz que "música é estado de espírito", o que lhe permite curtir do gospel ao pagode, passando pelo axé, pela música clássica, cantigas de roda, jazz, e tudo o mais que você possa imaginar!
;o)

Suzi disse...

Ô, Amigão! Que lembrança boa!
Você deve lembrar, inclusive, que naquele disco todas as músicas terminavam com "...(Mestre) quero ser um discípulo Teu". Lembra? Era o nome do LP.
Ah! Era LP. Ainda não havia essa modernidade de CD... rsrsrsrs
Beijos, Amigão!
Saudade de cantarmos juntos.

Anônimo disse...

a - rá!!! Minha mãe tinha esse lp, ou melhor, ela era apaixonada pelo prisma, depois quando a modernidade chegou compramos os cds...
"Mestre, quero ser um discipulo, teeeu! MEstre, quero ser um discipuloooo... teeeeeu!!!"

Eu já cantei essa música na igrejaa!! \o/

Beijos e bom dia!
Mas bom dia MESMO

Custódia C. disse...

Eu costumo dizer que a música, ilumina qualquer momento :)

Suzi disse...

Tô até te ouvindo, daqui, Su!
:o))

Suzi disse...

Ilumina, sim, CCC.
Até mesmo os instantes mais escuros, as noites mais longas.

Amigao disse...

quando comentei lá em cima não tinha visto o link da música.Vi bem depois.
Suzi, esta música é assombrosamente linda.Estou ouvindo-a desde que descobri o link no post.

Beijão do amigão!

Suzi disse...

Oi, Amigão, mas eu coloquei algumas horas depois, mesmo, o link. Achei que quem não conhecia merecia ouvir, e quem já sabia até de cor também gostaria de matar saudade...
Direto do túnel do tempo. O coralzão fez história, né?

p.s.
eu também não paro de ouvir, desde então...

Matheus Espíndola disse...

Entrei aqui quase por acaso, e me surpreendi porque aconteceu a mesma coisa comigo em relação a essa música. Até o verso mais marcante pra mim você citou! Só isso.