sábado, 25 de outubro de 2008

Sábado Feliz!!

Uma das deliciosas lembranças que tenho da minha infância e adolescência é que aos sábados nossa casa estava sempre cheia. Éramos pobres, mas isso nunca nos impediu de celebrar o sábado, um dia de alegria, um dia de festa, dia de comunhão.
E então, meus pais e nós, os três filhos, começávamos a preparar nossa casa na sexta-feira, para que no dia seguinte tudo estivesse pronto para o mais especial dos almoços. Com a simplicidade dos pouco abastados, mas com o amor como ingrediente fundamental, nossa mesa era farta de alimentação saudável num ambiente igualmente salutar. Saíamos da igreja, correndo, felizes, levando nossos coleguinhas, e eu vou lhe dizer: aquilo era mesmo um sábado feliz!!

Hoje recebi um convite para almoçar na casa de alguém que, quando criança, tinha esse mesmo costume, aos sábados. Como recusar, se desde ontem a preparação foi feita, a casa está limpa, o bacalhau está pronto, e é véspera de aniversário?
Pois se você não viveu isso, na sua infância, venha experimentar!
Hoje, meu sábado feliz é na casa de um Amigão, e eu queria muito que você viesse comigo!
Vem comigo, é por AQUI!

14 comentários:

Anônimo disse...

Êita, chegou da saudade desses meus sábados e sextas- feiras, era sempre assim: "Mãe, amanhã T. e E. pode almoçar aqui?!" "Claro, filha!" Sempre era assim, eu levava os meus amigos, o meu irmão os dele, e fora quando vinha os primos e tios... a casa sempre estava cheia, era maravilhoso, e o almoço era sempre especial.
Sexta-feira era preparação total, o almoço já ficava pronto, a casa bem arrumada, trocávamos as roupas de cama (pq às vezes sempre ficava um para dormir. rsrs)... Noosssa, Suzi!! Que nostalgia gostosa!!
Então, eu tbm não vou perder essa visita por nada nesse mundo, ou melhor, já passei por lá... hehehe... Ficou lindo deeemais, e o melhor disso tudo foi a preparação.... rs...
Então, te espero lá, pode deixar que eu tomo conta até vc chegar, tá?!!
Beijão, Flor!!
Feliz Sábado e que Deus te abençoe seeempre!!!

Amigao disse...

Eu to vendo a festa que voê promoveu por lá, boneca.
To muito feliz com sua visita.
Sem palavras

João Moreira disse...

Olá,
Espero que tenhas um sábado muito feliz, fiquei a saber mais uma tradição vossa que aqui é quase assim mas ao domingo.
Bom fim de semana, fica bem
Beijinhos amiga e olha que ponderei o teu convite…

Suzi disse...

Ê, Su, e não é que a casa da "Turma" ficou bem arrumada e maravilhosamente enfeitada, mesmo? Você e a Elite arrebentaram!!!

Quanto às recordações... Boas mesmo são aquelas que revivemos. Volte a viver seus sábados com aquele mesmo espírito de criança. Serão felizes, felizes, muito felizes!!
;)

Beijos!

Suzi disse...

Ah, amigão... nada que você não mereça...
Feliz Aniversário (ainda vamos falar muito, isso, nos próximos dois dias)

;)

Suzi disse...

Olá, Gazeta!
Também te desejo um sábado feliz e está convidado a comparecer à casa do Amigão. Passa por lá, ao menos um pouquinho. Ele vai te dar um abraço, vai começar a contar história e tu não vais querer ir embora tão cedo. Passa lá que vais ser bem recebido!

Bj!

Anônimo disse...

Suzi, eu vou dá uma saidinha, mas volto a noite... e olha, a festa vai continuar até segunda-feira, vou enviar um email pra ti depois!!
Beijoos, tô indo mais volto pra festa!! hehehehehehe
Beijos

Anônimo disse...

Suzi, enviei um email pra ti!!!
Beijoss

Lorena disse...

Suzi, como eu ainda não te linkei?? Tô me redimindo e te levando lá pra casa agora! beijos!

Camila disse...

Menina, que festa mais linda que está sendo seu sofá!!! Super emocionante!!!

\o/

Anônimo disse...

Suzi, Suzi, kd vc?! Olhe seu email.. heheheehe...
Beijos

Suzi disse...

su,
email lido e respondido (e editado, também. rsrsrsrsrs)
;)

Suzi disse...

seja bem-vinda por aqui, lorena!!
seja muito bem-vinda!
;)

Suzi disse...

Oi, Camilinha! Que bom que gostou do almoço, que virou lanche, esticou pro jantar, café da manhã, almoço de novo, jantar...

:o))