segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Conselho de graça e de coração

"... eis o conselho para quem gosta de conselhos: apenas se case se tiver absoluta certeza de que está pronto para se casar. O casamento é um dos mais belos momentos da vida de uma pessoa, mas é, também, uma enorme responsabilidade para a sua vida como um todo. Casou-se? Regue o seu matrimônio com romantismo, entusiasmo, compreensão, aceitando as limitações pessoais do seu cônjuge, e não se esquecendo de praticar o diálogo todos os dias. Além disso, não deposite nele (ou nela) toda a sua felicidade, pois para fazer outro alguém feliz você precisa se sentir feliz independente desse outro ser. Por isso, aja com alegria em todos os dias da sua vida conjugal e seja absolutamente fiel, não por respeito ao outro, mas para que você nunca perca o respeito por si mesmo."
(daqui - por Mario Leal)

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o conselho, muito bonito mesmo! Eu, que me casei nova, e que, antes de casar, já havia morado com outra pessoa, sei como é difícil essa vida a dois. O quanto requer cuidados, o quanto é necessário saber ceder. Difícil, porém maravilhosa. Não trocaria minha vida de casada pela de solteira de jeito nenhum.

Beijos.

Anônimo disse...

..."absoluta certeza"... Onde podemos adquirir esse gênero de primeira necessidade? Seria muito útil para nós, que vivemos enfrentando os riscos que a vida real nos apresenta.

Anônimo disse...

Eu havia lido no querido Mário.
Repensei sobre a vida, sobre a decisão do casamento, sobre como seria se não tivesse dito sim, sobre o que somos depois de tantos anos, e cheguei a conclusão que: quando a água do tonel nos cobre o nariz alguém abre o ralo e respiramos até que encha de novo.
Sou feliz e fiz a escolha certa.

lindo dia bunita
beijos
*comentário meio afogado né? rss, liga não bunita, ando sem pé nem cabeça ;)

Anônimo disse...

Ainda não me casei, mas é como se... E isto veio mesmo a propósito! :D
Voltei das minhas férias!
Passa lá no blog para leres a novidade!
Beijocas *.*

Lilica disse...

Muito lindo. Mesmo com todas as responsabilidades....eu ainda sonho em casar sim!!!! Beijos e boa semana

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo destaque, Suzi. Obrigado de coração. Boa semana, minha amiga.